Retrospectiva Literária 2018

Apesar de 2018 não ter sido um ano de muitas leituras, fiquei bem satisfeita com o resultado que tive, uma vez que não estabeleci metas quantitativas.

Li 19 livros, sendo 07 de homens e 07 de mulheres, 04 sem indicação de autoria e 01 ainda da meta do ano passado. Consegui o equilíbrio com muito custo, pois a desigualdade na quantidade de livros escritos pelos dois gêneros é absurda. Estão acabando os meus livros por mulheres enquanto ainda existem dezenas de escritos por homens aqui nas estantes de casa.

Em 2019 pretendo manter este hábito, na verdade, pretendo manter para a vida.

Também havia dito que não compraria nenhum livro este ano e acabei comprando três, sendo que não li nenhum deles 😑. Dois são relacionados a minha área de interesse no trabalho e o outro é de ficção. Espero falar sobre eles aqui em 2019.

Ganhei muitos livros mas também desapeguei de dezenas e isso foi demais. Troquei no Skoob, doei para crianças, troquei com amigos e “esqueci” eles pela cidade. Muitos eu não tinha sequer lido, estavam parados na estante há anos e passei adiante mesmo assim. Sempre repenso a necessidade de ter as coisas e o quanto de tempo e atenção elas demandam.

✚ Livros lidos em 2018

✚ Desafio para 2019

O Desafio Leia Mulheres 2019 veio como uma luva para mim. Ele é do tipo um livro por mês, assim como o Desafio Doze Meses Literários. Isto é muito bom pois permite um bom tempo para a leitura. Além disso, todo mês ele propõe um desafio diferente, o que nos obriga a sair da nossa zona de conforto e buscar gêneros e origens diversas.

No decorrer do ano vou postado as resenhas dos desafios e de outras leituras, também vou atualizar este post com a lista das minhas escolhas para o projeto.

Espero que 2019 seja um ano de ótimas leituras e descobertas. Que eu possa continuar dividindo com vocês as minhas experiências literárias. 📚 🙂

Siga nas redes sociais!

Facebook  ✚ Instagram ✚ Twitter ✚ Google +  ✚ Pinterest ✚ Youtube ✚ Skoob

5 thoughts on “Retrospectiva Literária 2018

  1. Olha, parabéns! Eu sinto muito orgulho de quem consegue ler tantos livros assim. Minha meta pra esse ano é ler mais… eu sempre tento, mas nunca consigo tempo. Mas em 2019, vou dar um jeito nisso! ☺️

    1. Ahhh, obrigada <3
      Eu gosto sempre de fazer esse balanço das leituras no fim de ano porque me ajuda a ter um panorama bacana. Li muita coisa boa e relembrar é sempre bom.
      Esta época é ótima pra colocar e m prática novas vontades, que em 2019 possamos compartilhar muitas leituras <3

      Obrigada pela visita!

      PS: Amei seu blog, é uma gracinha 😀

Comente!

%d blogueiros gostam disto: