O Gato leu: Viva – A vida é uma festa (HQ e O Livro do Filme)

Viva – A vida é uma festa | HQ e O Livro do Filme (adaptado por Angela Cervantes)
Editora: Pixel Media
Ano: 2018
Páginas: 56 e 136
Compre: HQ | O Livro do Filme (Amazon)

É engraçado que eu ainda não consegui terminar de ver o filme Viva – A vida é uma festa, mas já consegui ler as duas adaptações literárias que a Pixel Media lançou. 😅

As obras contam a história de Miguel, um jovem que sonha em se tornar um músico famoso como seu ídolo, Ernesto de la Cruz. Porém, o rapaz é de uma família de sapateiros que há anos abominou a musica de suas vidas. Contra tudo e contra todos, ansioso para provar seu talento, Miguel vai parar no colorido e impressionante Mundo dos Mortos. Durante sua jornada, ele conhece diversas pessoas como o vagabundo encantador, Hector. Juntos, eles partem em uma aventura extraordinária.

Eu achei uma graça os dois formatos, HQ e O Livro do Filme. Cada um traz uma novidade diferente.

Livros Viva- A vida é uma festa

Livros Viva- A vida é uma festa

O grande mérito da historia do filme em quadrinhos é a arte original. O filme já é muito bonito de se ver, mas para a graphic novel uma arte nova foi pensada, lembrando muito o desenho à mão livre. Isso é enriquecedor e ajuda a ampliar a experiência com a historia.

o livro do filme é a novelização deste e traz em texto corrido todos os acontecimentos do longa e nos ajuda a entender coisas que podem ter passado despercebido ao assistir a animação. Além disso, ele conta com páginas coloridas com cenas do filme, nos ajudando a visualizar cada personagem.

Livros Viva- A vida é uma festa
Livros Viva- A vida é uma festa

Um ponto de grande destaque nos dois lançamentos é a manutenção de algumas palavras, nomes e expressões em espanhol. O livros são em português, mas constantemente nos deparamos com palavras como doña, mariachi, señor, hola, niño, alebrijes, gracias, rapacito, buenas noches, entre outras. Todas muito bem contextualizadas, explicadas e de fácil entendimento. Se o filme Viva – A vida é uma festa nos traz a sonoridade dessas palavras, os livros nos trazem sua grafia, estimulando ainda mais o contato com a língua.

Vale lembrar que o filme venceu este ano o Oscar de Melhor Animação. Suas adaptações são ótimas dicas de leitura para os pequenos, para os amantes do México e para todos aqueles que curtem animação!

Siga nas redes sociais!

Facebook  ✚ Instagram ✚ Twitter ✚ Google +  ✚ Pinterest ✚ Youtube ✚ Skoob

Comente!

%d blogueiros gostam disto: