Não se envergonhe de chorar em público

Eu sou muito racional e objetiva, mas também sou chorona e já passei da fase de me envergonhar disso.

Já tive burnout e tenho ansiedade. Já chorei conversando com três chefes diferentes. Já reprovei na prova prática do DETRAN três vezes e nas três voltei enchendo o capacete do moto-táxi de lágrimas.

Já chorei no ônibus mandando áudio para os amigos agradecendo pela presença e apoio deles na audiência trabalhista do meu processo contra um chefe abusivo. Eu choro quando estou triste, mas também choro quando estou feliz, choro vendo filme, ouvindo uma música, lembrando de algo.

Assim como a Evelyn de Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo nós fracassamos, mas temos que nos reerguer

Choro em toda DR de relacionamento estando eu certa ou errada. Teve um tempo em que eu estava com a cabeça tão zoada que saia para caminhar a noite e chorava andando sozinha na rua, era cardio misturado com terapia.

Eu entendi que eu preciso chorar e isso não me faz menor, não me torna uma pessoa instável, alguém com que os outros devem “pisar em ovos” ao falar. Eu só preciso sentir o que eu estou sentindo, pois toda vez que deixo acumular isso só me deixa pior. 

Não deveríamos ser gentis sempre em nossas conversas? Por que só ter esse cuidado com uma pessoa “frágil”?

Eu não me envergonho de chorar e me permito, inclusive, chorar de alegria, chorar pelas conquistas dos outros, chorar escrevendo esse post que você está lendo aqui.

É melhor sim quando o choro vem e estamos no espaço acolhedor da nossa cama, mas nem sempre é assim. Lembro que na primeira aula de direção em que o instrutor fez eu dirigir na rua, eu fiquei com lágrimas à beira dos olhos dizendo “não” até ele me convecer a encarar o trânsito de verdade.

Eu consegui fazer tudo, seguir o caminho, dirigir entre os outros carros, mas passei os três dias seguintes chorando (sem exagero) e pensando que tinha sido uma decisão errada querer tirar a carteira e que eu não conseguiria fazer isso de novo nunca mais.

É  engraçado como certas coisas nos afetam e outras não. Mas as coisas ruins sempre passam.

Siga nas redes sociais!

Facebook  ✚ Instagram ✚ Grupo no WhatsApp ✚ Twitter ✚  Pinterest ✚ Skoob

2 thoughts on “Não se envergonhe de chorar em público

Comente!

%d blogueiros gostam disto: