Entre a vontade e a inércia

Eu acho que todo mundo já deve ter sentido um pouco de como eu me sinto, principalmente nos últimos anos e com o turbilhão de emoções que vivemos.

A vontade de mudar, de deixar a repetição e fazer algo que me mova é grande. Ao mesmo tempo, me sinto travada, sem reação.

May the force be with us, Obi-Wan.

E eu venho fazendo uma mudança de hábitos. Me atento mais ao que como, faço caminhadas regularmente (tenho até duas medalhas para comprovar!), estudo inglês, leio livros, entreguei tudo o que precisava para terminar a minha pós-graduação, vou tirar minha carteira de motorista (finalmente!). Poxa, eu tô me esforçando!

Mas sabe quando parece que isso não significa nada?

E eu sei que muitas das frustrações que tenho são vindas de fatores externos. Vivemos em um desgoverno, é crise climática, crise econômica, pandemia, violência. É difícil para o ser humano deixar essas coisas de lado e seguir com a vida como se nada disso estivesse acontecendo. Eu me concentro nelas alternadamente, mas confesso que, às vezes, mal dou conta dos meus próprios problemas.

Além de tudo, ainda temos a comparação com o outro nas redes sociais. Mesmo sabendo que o que vemos lá é uma verdade editada, que é só uma pequena parcela da vida de alguem, ainda assim parece que todos estão avançando menos você.

E a vida vai seguindo…

Eu tenho mania de me colocar pequenas metas sempre no ínicio do ano. Vou seguindo bem até o primeiro trimestre. Desando no segundo e quando chego na metade do ano, quero desesperadamente fazer coisas novas, sair da repetição dos dias.

Além disso, fiz 30 anos. É hora de mudar, é hora de fazer aquilo que vai me trazer felicidade nos próximos 30.

Eu cheguei na metade do ano. Estou com aquela inquietação.

Siga nas redes sociais!

Facebook  ✚ Instagram ✚ Grupo no WhatsApp ✚ Twitter ✚  Pinterest ✚ Skoob

2 thoughts on “Entre a vontade e a inércia

  1. Super me identifiquei! Inclusive, estava tentando por em palavras um desabafo parecido! Chega a ser desanimador, mas tento manter a fé de que tempos melhores virão! ;/

    1. Oi Carine, que bom que você gostou.
      Acho que todos estamos com sentimentos confusos ultimamente. Além das nossas questões pessoais temos que lidar com um mundo hostil ao nosso redor, tudo isso enquanto somos produtivas e “úteis” para a sociedade.
      É complicado, mas seguimos um dia de cada vez.

      Obrigada pela visita e pelo carinho.
      Abraços,
      Debb

Comente!

%d blogueiros gostam disto: