Pluto TV: um streaming grátis

Eu já tinha ouvido falar da Pluto TV há algum tempo, mas nunca havia parado para olhar com calma. Na guerra dos streamings em que vivemos, é difícil tirar o foco dos grandões como Netflix e Prime Vídeo.

Isso mudou há algumas semanas quando vi um conteúdo pago da Carol Moreira no seu instagram falando sobre a Pluto TV e duas coisas me chamaram a atenção:

  1. Ele é grátis, totalmente grátis;
  2. Não precisa criar conta, nem fazer login.

Com todas essas vantagens, resolvi baixar e abrir o aplicativo para testar. E foi uma execelete escolha!

A Pluto TV se divide entre streaming e TV. Os conteúdos on demand são variados, como séries, filmes, desenhos, realitys e animes. Já na TV temos basicamente as mesmas coisas, mas passando na hora, em vários canais dedicados.

Essa questão dos canais dedicados é bem interessante, por exemplo, há um canal só do programa Jovens e Mães da MTV, um só de iCarly, outro em que só passa documentários, outro só de animes, outros só de música e por aí vai. Dá para adicionar os canais que você mais gosta como favoritos, bem como adicionar os filmes do streaming à sua lista.

telas do aplicativo da Pluto TV

POR QUE A PLUTO TV É GRÁTIS?

Eu sei que você, assim como eu, deve ter achado isso bom demais para ser verdade. Tudo bem, precisamos estar sempre desconfiados.

A Pluto TV é totalmente legal e não faz uso da pirataria. Ela é um serviço da Paramount Global (antiga ViacomCBS) que é dona da Paramount e MTV, entre outros. A receita da plataforma híbrida se dá a partir dos anúncios que ocorrem durante a programação, tanto da TV quanto do streaming. A inserção desses anúncios é semelhante ao estilo em que ocorre nas grades de TV convencionais. São os intervalos comerciais.

Apesar de existir desde 2014, foi somente no ínicio de 2020 que ela chegou no Brasil. A partir daí, não parou de crescer por aqui. “Neste ano de 2022, o Brasil será o maior mercado da Pluto TV em termos de crescimento”, foi o que disse Eduardo Lebrija, líder do hub North Latam, em entrevista ao Meio & Mensagem. A Pluto TV tem feito parcerias com gigantes nacionais como a Globo e Record.

menu de filmes de ação no site da Pluto TV

EXPERIMENTE A PLUTO TV

Desde o dia em que baixei, a Pluto TV se tornou o serviço que mais assisto nas últimas semanas e olha que tenho vários aplicativos no meu celular. Tenho maratonado as primeiras temporadas de Jovens e Mães, programa que marcou a minha adolescência.

Além disso, minha lista de filmes para assistir inclui títulos como As Virgens Suicidas, O Morro dos Ventos Uivantes, O Maquinista, Guerra ao Terror, O Beijo no Asfalto, Lola, Dona Flor e Seus Dois Maridos, entre outros. Na lista das séries tenho Taboo e Anatomia do Crime como destaques.

Uma das grandes vantagens da Pluto TV, para mim, é o fato de não necessitar fazer login. Posso usar de qualquer dispositivo sem problemas, é só abrir. Claro que isso implica o fato de que suas listas e favoritos só ficam salvas no aplicativo do dispositivo em que você as salvou, mas isso não é nada demais.

A ausência de login é muito bacana para quando estamos em um aparelho que não é nosso, como a TV de um hotel ou o notebook de outra pessoa. Não corremos o risco de deixar nossa conta logada, pois não há contas nem registro ou coleta de dados pessoais dos usuários!

Abra no computador, smart TV ou baixe o aplicativo para o seu Android ou iOS e experimente a Pluto TV!

Siga nas redes sociais!

Facebook  ✚ Instagram ✚ Grupo no WhatsApp ✚ Twitter ✚  Pinterest ✚ Skoob

Comente!

%d blogueiros gostam disto: