2022, 30 anos e o desejo por mais fluidez

Já faz um tempo que eu venho tentando desacelerar e, em alguns momentos, até consigo.

Um dia gostoso para mim, em 2021, foi o dia do meu aniversário, em que fiquei off e não trabalhei. Passei o dia no sofá alternando entre filmes, séries e livros. A noite teve um bolo gostoso com o pessoal de casa e só.

Em 2022, eu faço 30 anos e desejo que o ritmo tranquilo que venho buscando permaneça.

Cenário que vi em uma das minhas viagens a trabalho em 2021. Foto: Debb Cabral ©

É o terceiro ano da pandemia. Nem eu e nem ninguém da minha família ficamos gravemente doentes. Graças a Deus.

Mas tudo isso me ensinou o quanto a gente “gasta a vida” fazendo coisas que não quer. Trabalhos que acabam com a nossa saúde mental, relacionamentos tóxicos que sugam a nossa alegria e cobranças desnecessárias com nós mesmos.

Em 2021 eu disse não para muita coisa. É claro que tenho ciência dos meus privilégios e de que nem todos podem fazer isso, infelizmente.

Eu ainda trabalho muito, mas busco trabalhar com coisas diferentes, coisas que nunca fiz. É bom sentir que se está aprendendo algo novo e parar de repetir fórmulas. Melhor ainda é quando as pessoas ao nosso redor incentivam isso.

Eu li menos em 2021 também, mas li melhor. Li o que queria e no meu ritmo, mas também encontrei novas formas de conversar sobre a literatura, sejam nas reuniões online do PA Book Club ou no Grupo de WhatsApp do Blog.

Mas eu pretendo voltar a escrever mais por aqui, até porque o blog é algo que faço por mim. É como se fosse uma conversa comigo mesma, mas com a qual as pessoas se identificam.

Praia deserta e cabeça leve em Ajuruteua, Bragança.

Em 2021, eu também fiz algumas viagens a trabalho e finalizei o ano indo para Bragança com minha mãe e irmã, só a gente mesmo. Isso foi tão bom.

Seguimos os cuidados de saúde necessários e não tivemos nenhum problema. Mas esses 3 rápidos dias que passamos lá me lembraram de desacelerar também é se afastar, se desconectar, entrar em outro ritmo.

Enfim, 2022, eu lhe recebo com carinho. Seja gentil comigo também. 💜

Siga nas redes sociais!

Facebook  ✚ Instagram ✚ Grupo no WhatsApp ✚ Twitter ✚  Pinterest ✚ Skoob

3 thoughts on “2022, 30 anos e o desejo por mais fluidez

Comente!

%d blogueiros gostam disto: