Dizer adeus não é simples e nem parece

*Escrevi este texto meio que para mim mesma em novembro de 2020 quando a minha cabeça e as minhas emoções estavam um turbilhão. Escrevi como que uma justificativa, uma mensagem de que não é errado querer ser feliz mesmo que essa felicidade não cumpra as expectativas dos outros sobre mim. Ele ficou guardado como rascunho aqui no blog. Hoje, em janeiro de 2021, as coisas mudaram porque eu segui meus próprios conselhos. Trouxe ele aqui para que também ajude alguém a encontrar a sua felicidade.

Você já percebeu que é a hora de ir embora, que não está mais feliz, que a situação mudou, que você mudou, mas como ir?

Não é nada simples dizer adeus, não é simples colocar um fim. Ele é muitas vezes necessário, mas não é nada fácil quando acontece.

Nós não nos desconectamos de uma pessoa, amizade, emprego, amor e vamos embora para nunca mais olhar. Temos sempre que olhar mais uma ou outras vezes.

Um episódio lindo e dolorido de The Office

Laços não se rompem tão facilmente. Quem dera fosse só dizer tchau e estaria tudo acabado. Explicações são a pior parte. Você já demorou muito tempo tendo que explicar para si mesma até entender, agora também tem que explicar para o outro.

Não sei com vocês, mas no meu caso, as explicações sempre vêm acompanhadas de lágrimas, esteja eu certa ou errada. Eu detesto conflito, tenho o hábito de desaparecer, de ir embora no meio de conversas que se alongam seriamente.

Seria covardia? Seria medo?

Não sei. Não quero sofrer e também não quero que ninguém sofra.

Mas eu já estou sofrendo. Eu não iria embora se estivesse feliz.

Eu tentei por várias vezes fazer dar certo. Pelo menos nisso mantenho a minha consciência tranquila, eu sei que me esforcei. Eu levei a sério, me dediquei, dei o melhor de mim.

Mas eu não posso me dar por completa.

Se eu der, o que sobra de mim para mim?

Eu me anulo, como várias vezes já me anulei, já abaixei a cabeça e disse “Ok, sem problemas” exatamente para o problema.

Eu chorei, fiquei ansiosa, com insônia, frustrada, triste, melancólica e com uma felicidade falsa que beirava a histeria.

Eu estava presente quando queria estar longe. E eu queria estar longe há muito tempo.

Agora, eu estou me distanciando, um passo de cada vez no sentido oposto. O meu ritmo não é apressado. Sou eu que vou ficar para trás, mas sem problemas.

Eu quero olhar a vista com calma desta vez.

Siga nas redes sociais!

Facebook  ✚ Instagram ✚ Grupo no WhatsApp ✚ Twitter ✚  Pinterest ✚ Skoob

Comente!

%d blogueiros gostam disto: