Deprecated: Hook custom_css_loaded is deprecated since version jetpack-13.5! Use WordPress Custom CSS instead. O Jetpack não é mais compatível com CSS personalizado. Leia a documentação do WordPress.org para saber como aplicar estilos personalizados ao seu site: https://wordpress.org/documentation/article/styles-overview/#applying-custom-css in /home1/gatoq426/public_html/wp-includes/functions.php on line 6078
O desafio de ler melhor – GatoQueFlutua

O desafio de ler melhor

Quem acompanha o booktube já deve ter se assustado com a quantidade de livros que muitos blogueiros leem num mês. Muitas vezes muito mais do que uma pessoa comum lê num ano.

Ler muito é ruim? Não mesmo! Cada um conhece o seu ritmo e os seus gostos, além disso ainda há questões com acesso e tempo disponível.

Eu já me peguei muitas vezes meio que me sentindo rebaixada por não ler tanto assim. Faz sentido? Não. Eu sei que essa é a profissão deles (diferente de mim, que faço por hobbie) e que rola muito planejamento e trabalho duro para que não se perca a frequência e nem o interesse do público.

O post que mais sai no blog é o de resenhas literárias, mas mesmo assim sinto que leio pouco. Às vezes passo um mês inteiro sofrendo para me relacionar com um livro que nem é ruim, mas que necessita de um tempo menos frenético.

Até o momento em que escrevo este post já li cinco livros, estou lendo outros três, comprei meu primeiro ebook e tenho outros tantos gratuitos que vou lendo no celular antes de dormir. É pouco? De jeito nenhum! Estamos só no começo de 2019 ainda.

Mais do que um número, percebo o quanto a literatura é fundamental na minha vida. Estou sempre lendo um livro e escrevendo ou lendo algo sobre livros. Tenho uma rede de amigos incrível que se formou a partir do amor pela literatura e o interesse na formação de leitores.

Conheci escritores talentosos que se tornaram amigos pessoais e tenho o Gato que Flutua, no qual há mais de cinco anos compartilho minhas experiências literárias.

QUALIDADE X QUANTIDADE

Decidi me avaliar e percebi que não dá para ficar competindo. Eu nem quero isso. A leitura é um hobbie, um prazer. Eu não ganho dinheiro com o blog ou com as resenhas literárias que escrevo. Então, para que tanta angustia? Para que tanta pressa?

Respondi pra mim mesma estas duas perguntas e percebi que não há sentido nenhum em ficar vivendo numa maratona literária que não me traz nada. Ninguém me cobra essa urgência ou volume. Infelizmente isso vem de comparações com outras pessoas, esquecendo que eu tenho meu ritmo e interesses próprios.

Decidi parar de correr tanto e me focar na experiência da leitura, que é o mais importante de tudo.

E você, como anda lendo?

Siga nas redes sociais!

Facebook  ✚ Instagram ✚ Twitter ✚  Pinterest ✚ Youtube ✚ Skoob

Comente!