O Gato leu: Surpreendentes X-Men: Superdotados

Surpreendentes X-Men: Superdotados – Josh Whedon e John Cassaday
Editora: Salvat
Ano: 2013
Páginas: 200
Compre: Amazon

Eu sempre fico muito feliz quando tenho a oportunidade de ler alguma graphic novel dos X-men. Não tem um herói que provoque tantas reflexões na minha cabeça quanto este grupo de mutantes.

Em Surpreendentes X-Men: Superdotados Ciclope e Emma Frost remodelaram os X-Men com o objetivo específico de “surpreender” o mundo. Depois de muitos atritos e perdas, são os dois que estão no comando da escola mutante.

Nesta remodelação, Kitty Pryde está de volta como professora em um grupo mais enxuto e maduro.

Porém, os planos são afetados quando a notícia alarmante de uma possível cura para o gene mutante inesperadamente atinge os meios de comunicação.

Surpreendentes X-men: Superdotados. Foto: Debb Cabral

Os X-Men decidem investigar a origem e os interesses por detrás dessa situação ao mesmo tempo em que enfrentam o enigmático Ord, que possui um aliado imprevisto.

O que mais gostei neste quadrinho foi a interação do grupo, além das piadas e trocas de farpas, cada um reagiu de uma maneira diferente à noticia da cura.

Surpreendentes X-men: Superdotados. Foto: Debb Cabral

Ao mesmo tempo em que tentam ser o exemplo e a segurança para os jovens mutantes que estão sendo treinados, entre os X-men há o questionamento se esta cura não traria algum tipo de beneficio ou possibilidade de escolha.

Você abriria mão de um dom para se ver livre da perseguição?

O que fazer quando o mundo diz que é errado você ser quem você é?

Mais do que as lutas alienígenas, Surpreendentes X-Men: Superdotados nos traz os conflitos humanos mais internos.

Surpreendentes X-men: Superdotados. Foto: Debb Cabral

Este volume em capa dura da Salvat reúne as edições 1-6 de Astonishing X-Mem. Além disso, conta ainda com um apanhado dos fatos que levaram a trama até aqui, artes das capas, a história do roteirista Josh Whedon (que você deve conhecer de Vingadores: Era de Ultron, por exemplo), a origem da Escola Xavier para Jovens Superdotados e indicações de leituras adicionais.

Se você também gosta dos X-men, minha dica é ler também a história X-Men – Deus Ama, o Homem Mata.

Siga nas redes sociais!

Facebook  ✚ Instagram ✚ Twitter ✚ Google +  ✚ Pinterest ✚ Youtube ✚ Skoob

Comente!

%d blogueiros gostam disto: