Rede Comics é o mais novo portal de cultura pop da região Norte

Ano passado eu recebi uma pauta que anunciava o mais novo site de quadrinhos da região Norte, o Rede Comics. Com o objetivo de dar visibilidade aos artistas e autores da região, informar sobre a cena local e levar ao público notícias sobre tudo o que acontece no universo geek, o site realiza entrevistas e coberturas de eventos. Além disso, também fala sobre cinema, animações, séries, brinquedos, games, entre outros.

Jessé Pelerano, Diego Serra e Emerson Coe, a equipe do site Rede Comics

Os quadrinhos tornaram-se uma linguagem que se expandiu para outras mídias, como séries de televisão, animações e videogames. Uma industria que movimenta bilhões e que conta com fãs ávidos por novidades. Pensando nisso, o Rede Comics pega carona nesta pauta e aproveita para trazer junto os artistas talentosos que a região Norte tem de sobra.

Confira a entrevista:

O site é um projeto recente ou é um sonho de anos que finalmente se tornou real?

Nós, aqui do Rede Comics, todos, de alguma forma, temos uma ligação com esse universo, talvez seja porque crescemos como a maioria, assistindo TV, lendo gibis e ouvindo rádio. O blog surgiu como oportunidade de testarmos como funcionaria isso dentro de um portal. 

Procuramos, por meio de pesquisa de tendências, o tema que mais acessado na região Norte e foi justamente “cultura pop”. Começamos alimentando o blog com esse conteúdo e entramos na “rede”. Neste teste, logo o site ganhou corpo e nome.

Como que se dá a escolha das pautas? E as notícias locais têm mais destaque?

Geralmente, baseamos a nossa pauta pelos trends ou mesmo por alguma notícia que vemos nas redes sociais. No entanto, a intenção do  blog é de estar ligado ao mundo com os pés no chão da nossa terrinha e, como sempre, estamos nos eventos da cidade e contamos com muitos contatos, especialmente no meio dos quadrinhos e ilustradores locais. Procuramos sim destacar os artistas daqui.

Como que é o relacionamento com os artistas locais? Eles enviam pautas, dão entrevistas e são abertos ao contato?

Temos um relacionamento muito bom já que as colaborações no blog são voluntárias. Temos as seções de “Ilustração em destaque“, “Cartum” e “Tirinhas” com muita gente boa daqui. Entre os muitos artistas estão Filipe BarattaJ.BoscoRenata SegtowickMotokaHelder OliveiraAmorimEmmanuel ThomazIgum D’jorgeWaldezVolneyMárcio Loerzer  e Luiz Cláudio.

E o público da região Norte abraçou este canal de comunicação mais próximo?

O blog é novo, fazem seis meses que estamos no ar. Conseguimos uma audiência regular com muito trabalho e divulgação. Ainda não podemos dizer que a região Norte nos abraçou como um canal de comunicação com a cultura pop, mas nesse curto tempo temos uma audiência de qualidade formada, principalmente, pelos artistas que ainda não chegaram no grande público.

Maximus, o super-herói paraense criado por Alan Yango

Há planos para podcasts, conteúdos em vídeo ou outros formatos?

Estamos trabalhando para termos uma estrutura maior para a equipe. Neste projeto estão incluídos um podcast e um canal de vídeo ou talvez misturar os dois, mas isso ainda é mais adiante.

Como que é a atuação da equipe? O que cada um faz de melhor?

Na equipe atual temos o Diego Serra, que faz a parte do T.I. e que também, vez ou outra, escreve uma crítica. Da parte do T.I. e suporte temos o Jessé Pelerano, que também indica as pautas. Na parte multimídia, Emerson Coe faz o design e a maior parte das matérias.

Gostou? Acesse o site: http://redecomics.com.br e acompanhe no Facebook, TwitterInstagram.

Siga nas redes sociais!

Facebook  ✚ Instagram ✚ Twitter ✚ Google +  ✚ Pinterest ✚ Youtube ✚ Skoob

Comente!

%d blogueiros gostam disto: