O Gato joga: Fishdom

Depois de mais de uma mês sumida deste blog volto aqui com uma resenha de jogo, algo que também andava ausente daqui.

Trabalhei muito neste ultimo mês e por isso a minha frequência literária ficou prejudicada. Nos minutos de folga consegui me distrair um pouco com o Fishdom, um game no meu formato favorito para celular: quebra-cabeça.

O jogo segue regra de combinações de peças iguais, nesse sentido não é nada muito diferente de Crazy Cake SwapEmoji Blitz e Frozen Free Fall (meu favorito do gênero). A grande novidade de Fishdom é o lugar no qual se passam as aventuras: dentro de um aquário totalmente personalizável pelo jogador.

Para pontuar basta agrupar a partir de três peça iguais para eliminá-las. Ao agrupar mais de quatro peças iguais combinações explosivas são criadas. Remover pedras, quadrados, recolher pepitas de ouro, coletar relâmpagos, eliminar pneus e conseguir pérolas são alguns dos desafios. Além disso, o jogo entra no clima das diferentes festas e cria desafios e recompensas exclusivos para cada ocasião. Já experimentei Natal, Valentine’s Day e, agora, Páscoa. Atualmente estou no nível 139 de mais 2.000!

À cada nível alcançado o participante ganha moedas (que são usadas para compras), diamantes (usados para trocar por vidas) e bombas (para ter mais alcance no jogo), além de recompensas sazonais, como no caso dos ovos de páscoa atualmente.

Com as moedas você enfeita seus aquários e cria lares bastante confortáveis para seus queridos peixinhos. Compre peixes, plantas e elementos decorativos. Alimente-os, brinque com eles e observe as interações uns com os outros. Quanto mais felizes eles estão mais recompensas você ganha e novos aquários são desbloqueados.

O mais engraçado deste jogo é que os peixes tem personalidades diferentes. Eles fazem piada, pedem comida, te consolam quando perde uma fase e preparam homenagens para você. São muito fofos e é preciso ter responsabilidade com eles, como dar comida e fazer a limpeza. É como um Tamagochi com um plus.

É possível convidar seus amigos do Facebook para um mergulho, além de participar de competições em um ranking com todos os outros jogadores do mundo. Não é necessário pagar nada para jogar, mas é possível comprar itens e vidas extras caso você queira.

Gratuito, Fishdom está disponível para Android e iOS.

Siga nas redes sociais!

Facebook  ✚ Instagram ✚ Twitter ✚ Google +  ✚ Pinterest ✚ Youtube ✚ Skoob

2 thoughts on “O Gato joga: Fishdom

Comente!

%d blogueiros gostam disto: