O Gato viu: O Regresso

Quantas vidas Leonardo DiCaprio tem em O Regresso? Aparentemente são infinitas, pois o personagem que ele interpreta não morre nunca.

oregresso - filme - resenha

O Regresso (The Revenant) é um filme dirigido por Alejandro González Iñárritu, baseado no romance homónimo de Michael Punke, inspirado na história real de Hugh Glass.

Em 1822, Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) está, com seu filho, no oeste americano disposto a ganhar a vida caçando. Durante uma expedição, o acampamento de seu grupo é atacado pelos índios pawnees  (em uma bela cena de luta que consegue dar a impressão de que estamos no meio do campo de batalha).

Após o embate, Glass lidera o grupo até um lugar seguro, porém no caminho ele é atacado por um urso e fica gravemente ferido. John Fitzgerald (Tom Hardy), que devia cuidar dele naquele momento, o abandona e ainda comete outros crimes.

Largado a própria sorte em um terreno hostil, mesmo com toda adversidade, Glass consegue sobreviver e inicia uma jornada que mais parece um martírio em busca de vingança.

O Regresso é um filme para o Oscar. Tem excelentes atuações, é bonito e bem feito, mas é muito dramático. Chegamos a torcer pela morte do protagonista, pois já ansiamos pelo fim de seu sofrimento de qualquer jeito.

Leonardo DiCaprio está incrível, merece muito levar o Oscar de Melhor Ator, pois consegue segurar a história praticamente sozinho em um filme com poucos diálogos. A questão da vingança pelo filho foi algo que não me conquistou desde o trailer, confesso que acho que a luta pela sobrevivência tem um apelo muito maior para mim. Foram poucos os momentos em que senti, de fato, um carinho pela ideia do filho e do pai juntos.

Os personagens de Domhnall Gleeson e Will Poulter (além de Tom Hardy, claro), também não decepcionam e garantem excelentes interpretações.

A base da trama dentro de uma “guerra” com os indígenas tem alguna força na história (devia ter mais) e torna decisivos muitos momentos do personagens. A ideia é se questionar: afinal, quem são os verdadeiros selvagens?

Vale a pena dar uma conferida!

4 thoughts on “O Gato viu: O Regresso

  1. Eu não desejei a morte dele em nenhum momento! hahahaha Mas que fiquei nervosa, ah fiquei! E mais ainda quando descobri que a história era real. Como assim uma pessoa de verdade sofreu um ataque de urso naquela época e não morreu?

    Bem, não vou ficar escrevendo muito porque, né, você já leu o que achei sobre o filme no meu blog. hahahaha Mas adorei a sua resenha. Apesar de achar que, sim, Leonardo deve ganhar o Oscar, mas quem merece de verdade é o Eddie Redmayne, porque ele tá sensacional em Garota dinamarquesa. O filme é tão bom que ainda não consegui escrever sobre ele.

    Beijocas!

    1. Hahahaha, é porque sou muito má! hahahaha
      Mas isso de não morrer após tudo aquilo é realmente impressionante, ainda mais se tratando de uma história real.
      Eu vi a Garota Dinamarquesa (também ainda não consegui resenhar), mas meu voto vai pro Leo. Quando sair a resenha você vai ver os motivos. 🙂

      Beijão!

Comente!

%d blogueiros gostam disto: