Google Keep, muito mais do que um bloco de notas

Papel e caneta na mão já ficou obsoleto para muitos. Para mim, ainda é a melhor forma de se organizar, mas não tem como discutir que um bloco de notas é um daqueles aplicativos que são essenciais de se ter no smartphone.

Eu já tinha passeado por vários aplicativos de notas e organização até me deparar com o Google Keep. Ele serve pra guardar e criar listas, textos corridos, imagens e até áudios. Tudo isso numa interface que lembra os tradicionais post-its de papel, além da função que permite criar marcadores e organizar tudo, tal qual fazemos no Gmail.

Além da diversidades de arquivos que o serviço permite adicionar, a melhor funcionalidade do Google Keep é o fato de ser do Google. Dessa maneira, ele se integra ao Chrome e aos aparelhos Android facilmente. Eu começo um texto no celular e termino no notebook sem precisar me preocupar em ficar exportando o arquivo. Está tudo lá, do jeito que deixei.

Sincronização é a chave, e pensando nisso é possível usar a ferramenta de muitas formas: aplicativo para Android, para iOS, extensão do Google Chrome até até uma versão web, na qual não é necessária instalação alguma.

Ainda dá para compartilhar os arquivos com outros usuários e tornar uma construção coletiva, uma colaboração. Dá para fixar as notas principais no inicio da tela e arrastar para organizar tudo como quiser.

Outra função que gosto muito é a que transcreve o texto de uma imagem. Acabou o trabalho de ter que ficar digitando tudo o que printamos!

Seja qual for a sua necessidade, eu garanto que o Google Keep vai lhe ajudar. É um daqueles aplicativos que foi criado para atender a todas as demandas de organização que precisamos. Garanto que ele vai ser mais do que uma lista de supermercado na sua mão.

Siga nas redes sociais!

Facebook  ✚ Instagram ✚ Twitter ✚ Google +  ✚ Pinterest ✚ Youtube ✚ Skoob

Comente!

%d blogueiros gostam disto: