Link Party – Dezembro 2016

Demorei pra postar a Link Party desse mês, mas não porque eu me enrolei. A do mês passado atrasou muito e por isso queria “dar um respiro” entre as duas.

Vamos lá!

01. O post Estupro Não Forma Caráter – e outros 3 Problemas na Representação de Violência contra a Mulher na Cultura Pop vem refletir sobre a nossa dessensibilização ante à violência nas telas e como essa violência atinge principalmente as mulheres. Seja como escada para o crescimento do herói ou para “fortalecer” a protagonista feminina, eu me pergunto, até quando veremos esse tipo de saída narrativa?

02. Madonna não precisa nem de sobrenome pra ser a diva que é. Gostei muito do que ela disse no papo com a Elizabeth Banks. Madonnão #sincerão falou que a falta de união é um grande problema para as mulheres e que estas são constantemente cobradas em relação à sua idade e seu corpo, não levando em conta sua sabedoria e a experiência.

03. Admissão de que houve estupro real em ‘O Último Tango em Paris’ revolta Hollywood é a manchete que despertou minha atenção essa semana. Décadas se passaram e a fatídica confissão de algo que todos já sabíamos vem a tona. Vemos tantos artistas acusados e comprovados em seus atos de violência contra às mulheres mas parece que Hollywood prefere abafar tudo e passar a mão na cabeça destes. É triste, espero que isso mude.

Siga nas redes sociais!

Facebook  ✚ Instagram ✚ Twitter ✚ Google +  ✚ Pinterest ✚ Youtube ✚ Skoob

Comente!

%d blogueiros gostam disto: