Link Party – Novembro 2016

Quanta correria, não está sendo fácil!

Apesar de sumir de vez em quando eu não abandono o blog nunca. Esses últimos meses foram loucos, mas tenho aqui o meu refugio e lugar de fala. Aqui é o lugar em que posso falar e compartilhar coisas com vocês.

Falando em compartilhar hoje tem mais um Link Party! Vamos ver?

link-party-novembro-2016-gatoqueflutua-blog

01. O novo filme de A Bela e a Fera vem por ai e com isso devemos mais uma vez chamar atenção para as reflexões em cima dos contos de fada. O post do O filme é legal, mas… vem refletir sobre a história que contamos para as nossas crianças. Reparem que o objetivo não é falar mal da animação clássica da Disney, porém, já que vem uma nova adaptação por ai, ela deve dialogar com a nova realidade social, como o filme Malévola fez tão bem. Então, Desculpe o transtorno, preciso falar de A Bela e a Fera.

02. Todo dia tem polêmica envolvendo quadrinhistas machistas, isso é triste. Moldar o corpo feminino não tem nada de revolucionário como muitos dizem, ao contrario, é arcaico e só está ai para satisfazer os desejos masculinos. Dá uma lida no post Manara, Cho e os homens pelo direito de objetificarem as mulheres para conferir o tamanho do absurdo.

03. Ainda bem que temos boas mensagens e palavras de conforto. A Gaga tá fazendo muito sucesso com seu novo álbum, Joanne, e segue consciente e com os pés no chão. No site da Capricho tem a entrevista Lady Gaga sobre ser mulher hoje: “Significa ser uma sobrevivente” em que ela fala sobre as mudanças na carreira, a desaceleração e a luta constante para ser ouvida, em todos os sentidos.

04. Pedofilia é crime, e temos que nos questionar Por que Meninas de 12 Anos Ficam Parecendo Adultas em Ensaios Fotográficos?  A mídia parece que não consegue (ou não quer) mostrar as garotas como elas são e por isso as submetem à uma erotização, o que fica esquisito e incomodo. A imagem das crianças e adolescentes nessa situação as tornam vulneráveis e isso é preocupante, pois contribui para a cultura do estupro.

Siga nas redes sociais!

Facebook  ✚ Instagram ✚ Twitter ✚ Google +  ✚ Pinterest ✚ Youtube ✚ Skoob

Comente!

%d blogueiros gostam disto: