A cortesia na pós-modernidade

Com o nosso cotidiano tão agitado, em que fazemos milhares de coisas ao mesmo tempo e nunca temos tempo pra nada, acabamos não reparando que certos valores e costumes que acabam se perdendo.

Demonstrações de cortesia sempre foram muito bem aceitas, principalmente antigamente quando o trato entre as pessoas sempre foi tão fino. Porém, hoje em dia, as gentilezas foram se banalizando, e há quem pense que quem diz “Bom dia” a todos que encontra é bajulador.

Marshall Eriksen, da série “How I Met Your Mother”, merece uma medalha.

Ser gentil e educado não deveria ser motivo de espanto, porém com as tecnologias cada vez mais avançadas, as relações interpessoais foram diminuindo. Não há mais espaço para a cortesia.

A conformidade com que lidamos com que lidamos com isso é impressionante. Não damos mais atenção a esses pequenos valores que estão se perdendo aos poucos. Mas devemos começar a mudar esse nosso costume errado ou daqui a pouco seremos apenas maquinas sem emoção, que somente trocam informações e cumprem tarefas (ou será que já somos?).

Siga nas redes sociais!

Facebook  ✚ Instagram ✚ Twitter ✚ Google +  ✚ Pinterest ✚ Youtube ✚ Skoob

One thought on “A cortesia na pós-modernidade

  1. Infelizmente isso é verdade. Agora cabe de cada um não se deixar dominar por essa falta de “gentileza” de tantos por aí.

Comente!

%d blogueiros gostam disto: