O Gato leu: A Bela Adormecida acordou

A Bela Adormecida acordou – Bruna Gasgon
Editora: Jardim dos Livros
Ano: 2011
Páginas: 111
Compre: Amazon

A Bela Adormecida acordou é o tipo de livro que todo mundo devia ler, homens e mulheres. É importante entender que ainda há, hoje em dia, muitas mulheres acorrentadas a preconceitos da sociedade e sem a liberdade de ser feliz.

ABelaAdormecidaAcordou_GatoQueFlutua_blog

Penso que as mulheres conquistaram muitas coisas importantes, mas algumas ainda passam para as suas filhas os mesmos conceitos descabidos de séculos passados. Assim ninguém nunca vai se entender! (Págs. 38 e 39)

O livro mostra que a mulher do século XXI vai (e deve ir) atrás de seus sonhos e não deve nunca ficar esperando que um homem, seu “príncipe”, surja do nada e venha realizar todos os seus desejos. Franca, a partir das suas experiências pessoais, a autora Bruna Gasgon conta como é ser uma mulher que vai à luta.

As que são de minha geração e da seguinte ainda se policiam em muitas coisas que desejam fazer, açoitadas por medo e culpa (fui uma delas). (Pág. 11)

O despertar das mulheres

Denunciar o assédio no trabalho, sair de um casamento ruim, assumir sua real sexualidade, são formas de se libertar. A Bela Adormecida acordou mostra que muitas mulheres ainda estão “dormindo”, enquanto a vida e suas oportunidades passam. Medo e conservadorismo acabam deixando a mulher refém de ilusões de felicidade como as dos contos de fada.

As pessoas continuam sendo elas mesmas quando se casam, então por que um se acha dono do outro? Por que um vive querendo controlar e mudar o outro? (Pág. 59)

Mesmo não concordando com alguns pontos da autora ainda gosto muito desse livro, pois ele mostra com a vida não tem uma fórmula perfeita do sucesso. O que é bom e “certo” para uns, pode não ser o mesmo para você. E ninguém tem nada a ver com isso, afinal, mulher, essa é a sua vida! Só sua!

Anos de preconceitos estão sendo derrubados, porém, outros ainda insistem em permanecer. Livros como A Bela Adormecida acordou, que fomentam o debate sobre a mulher e seus direitos, são fundamentais para que a luta continue.

Vale a pena conferir!

 Siga nas redes sociais!

Facebook  ✚ Instagram ✚ Twitter ✚ Pinterest  Skoob

Comente!

%d blogueiros gostam disto: