O Gato leu: Castelo de Cartas – Dama

Castelo de Cartas – Dama – Camila Loricchio
Editora: Edição da autora
Ano: 2013
Páginas: 192

Aqui estou eu trazendo a resenha da sequencia de Castelo de Cartas – Valete! Foi uma grande evolução desde o primeiro livro, essa edição está muito mais aprimorada e com ilustrações feitas por Jeferson Rocha.

IMG_20150119_152557

Em Castelo de Cartas – Dama vemos a continuação da saga de Beatrice que tenta fugir de seu implacável destino. Mais madura, ela está na Europa longe de todos, inclusive de Griff e de seus pais.

Quatro anos se passaram desde o primeiro livro e da descoberta feita pela jovem. Ela tem seus passos rastreados pelo Conselho e realiza alguns serviços para ele também. No velho continente ela conheceu Nate, os gêmeos Bryan e Ryan, além do pequeno Jack, uma garoto que foi encontrado ensanguentado na rua e não consegue se lembrar de nada.

Já fazia um mês desde que começara a andar com Jack e os outros, e desde então não recebera mais nenhuma ligação de alguém do Conselho. Não que se importasse em esquecer por um momento que eles controlavam sua vida, mas parecia extremamente estranho. (Pág. 86)

Nessa história, bem mais sombria que a do primeiro livro, alianças inimagináveis se formam.

O acordo em sua simplicidade consistia apenas de uma aliança temporária para proteger a garota do que, ou de quem, estivesse atras dela. (Pág. 159)

Percebemos que o acaso colocou pessoas no caminho de Beatrice com tantos segredos e mistérios quanto ela.

Sentia que atraía gente estranha para a sua vida. (Pág. 147)

O final de Castelo de Cartas – Dama é te deixa com a aquela curiosidade para ler logo o próximo livro e descobrir como será o desfecho da história.

Logo agora, logo agora que as coisas haviam finalmente começado a se encaminhar. Deixou escorrer uma unica lagrima silenciosa, a ultima que deixaria escorrer. (Pág. 187)

Siga nas redes sociais!

Facebook  ✚ Instagram ✚ Twitter ✚ Google +  ✚ Pinterest ✚ Youtube ✚ Skoob

3 thoughts on “O Gato leu: Castelo de Cartas – Dama

Comente!

%d blogueiros gostam disto: