O Gato leu: Um Amor, Um Café & Nova York

Um Amor, Um Café & Nova York – Augusto Alvarenga
Editora: D’Plácido
Ano: 2014
Páginas: 164
Compre:  Amazon

Esse é o primeiro livro que leio da nova parceira do blog, a Editora D’Plácido!

Um Amor, Um Café & Nova York – Augusto Alvarenga - livro - resenha (2)

Antes de mais nada, eu tenho que dizer que esta capa foi a mais linda que já chegou na minha mão nesse ano! Gente, o que é isso? E toda essa beleza continua nas ilustrações de dentro do livro.

Na história de Um Amor, Um Café & Nova York, Gui surge com uma surpresa na véspera do aniversário de três anos de namoro com Camila e dos 19 anos dela. Eles vão passar um mês em Nova York, lugar que ela sempre sonhou conhecer. Porém, durante a viagem um outro sonho da garota pode se realizar e até ofuscar o amor deles.

Um Amor, Um Café & Nova York

Nova York se realizava como meu sonho diariamente. E eu não poderia desejar nada melhor do que tudo já vinha sendo. (Pág. 72)

Não sei quem na história é o mais apaixonado, ele ou ela. Confesso que não sou a pessoa mais amável do mundo e não curto muito declarações públicas de amor como algumas que estão por toda a parte do livro. Porém, eles são perfeitos um para o outro, não há como negar.

Aonde eu ia, ele ia, mas eu nunca me senti sufocada. Eu não me sentia mais sozinha, eu tinha um novo amigo… (Pág. 56)

Eu gosto mesmo é de ação, por isso as partes que mais gostei no livro foram: a cena de ciúmes (adoro ver o circo pegar fogo), a parte da Beyoncé (sim, isso mesmo, Beyoncé é personagem dessa história) e a grande reviravolta que acontece na relação deles. Acho que principalmente essa ultima fez com que eles amadurecessem muito.

Um Amor, Um Café & Nova York

Essa é a grande sacada de Um Amor, Um Café & Nova York, mostrar que precisamos enfrentar o novo como adultos, não como crianças que fazem birra ou drama. É preciso fazer escolhas, ceder, perder. Isso é a vida. Gui e Camila perceberam isso.

Nova York sempre tinha sido meu sonho, desde criança. Mas as coisas mudam, é o que dizem… Nos últimos dois meses eu tinha sido a prova viva de que as coisas mudam, sim, e, na ultima semana, eu só pensei em tudo o que havia mudado desde que conheci o Gui. (Pág. 145)

Ainda tem uma trilha sonora que embala toda a história. Um Amor, Um Café & Nova York é uma boa dica de presente de Natal, pra presentear alguém com quase ou a mesma idade da Camila e dar essa leitura de férias pra essa pessoa.

Dá pra comprar online. 🙂

10959417_1600288196852449_8574373770797165743_n

Siga nas redes sociais!

Facebook  ✚ Instagram ✚ Twitter ✚ Google +  ✚ Pinterest ✚ Youtube ✚ Skoob

One thought on “O Gato leu: Um Amor, Um Café & Nova York

Comente!

%d blogueiros gostam disto: