Os Pequenos crimes de Agatha Cristie, a salvação do sábado

Eu não tenho TV a cabo e sábado a noite, como todos sabem, é sinal de Zorra Total pra animar (só que não) a galera. Nossa TV aberta deixa muito a desejar no quesito grade de conteúdo. Não é porque sábado a noite é horário de lazer, que não tem que ser estimulante.

Zappeando como de costume, minha mãe parou uma noite na TV Brasil. Suas programações culturais e informativas sempre salvam a gente. Num sábado de agosto ela se deparou com a estreia da série Os pequenos crimes de Agatha Christie (Les petits meurtres d´Agatha Christie, no título original). É claro que a família toda parou para assistir!

A trama é inspirada nas obras da célebre escritora britânica que, com seus mais de 80 livros publicados, ficou conhecida como uma das autoras mais lidas do mundo. A série foi lançada na França, em 2009, e fez muito sucesso por lá. Assim, a TV Brasil passou a exibi-la desde agosto, aos sábados, sempre às 22:30h. O conteúdo é dublado, muito bem, por sinal.

O cenário é a França pré II Guerra Mundial, com a recriação perfeita do ambiente já conhecido e da aura de mistério dos romances de Agatha Christie.

Só que mais do que o mistério e suspense, o que mais me cativou na série foi o bom humor, a ironia e o sarcasmo, tudo isso por conta dos protagonistas, o comissário Larosière e o inspetor Lampion.

Indico demais!

Siga nas redes sociais!

Facebook  ✚ Instagram ✚ Grupo no WhatsApp ✚ Twitter ✚  Pinterest ✚ Skoob

2 thoughts on “Os Pequenos crimes de Agatha Cristie, a salvação do sábado

  1. Estava zapeando os canais quando passei pela TV BRASIL e deparei com o que parecia um filme,mas, ao ler o nome,”Os Cinco Porquinhos’,não mudei mais de canal e assisti até o fim,pois já tinha lido o livro e sou fã da Agatha.A partir desse dia todos os sábados estava ligadíssima na TV BRASIL, esperando a série começar.Algum site do Brasil tem o box da série pra vender,eu queria comprar.

    1. Oi Cristina, que bom que você gostou. Essa série é uma delicia, inteligente e bem humorada. Infelizmente ainda não encontrei onde vende o box no Brasil, só achei aquele da FNAC de Portugal que coloquei no post. Vou continuar nessa busca.
      Pra você que é fã da Agatha tem outro post sobre ela, olha: http://gatoqueflutua.wordpress.com/2014/01/02/o-gato-leu-os-trabalhos-de-hercules-de-agatha-christie/

      Abração! Continue acompanhando o blog!
      Debb

Comente!

%d blogueiros gostam disto: