Nativa SPA Gel Esfoliante para Pernas e Pés Melissa e Alecrim d’O Boticário

Eu adoro esfoliantes e por isso fiquei bem chateada de ter tido uma experiência tão negativa com o Nativa SPA Gel Esfoliante para Pernas e Pés Melissa e Alecrim de O Boticário.

A marca promete o primeiro esfoliante sem enxágue da linha Nativa SPA, permitindo assim ser levado para qualquer lugar e aplicado quando precisar. Para mim isso não faz muita diferença, pois prefiro sempre enxaguar para tirar todos os resquícios do produto e só uso ele em casa.

Resenha do Nativa SPA Gel Esfoliante para Pernas e Pés Melissa e Alecrim, publicada no blog Gato que Flutua por Debb Cabral

Além de esfoliar a pele, removendo impurezas e células mortas, a ideia da fórmula do gel é também hidratar enquanto esfolia. Este é um ponto positivo, pois mesmo enxaguando o produto eu consegui sentir essa hidratação.

Sua fórmula contém extratos de ingredientes naturais e mentol. O modo de usar e o mesmo de sempre para este tipo de produto: logo após o banho com a pele seca, aplique o esfoliante em uma das mãos e espalhe nas pernas e pés, fazendo uma leve massagem até a absorção. O diferencial está na remoção que pode ser feita com uma toalha ou enxágue se preferir.

Nativa SPA Gel Esfoliante para Pernas e Pés Melissa e Alecrim promete ser um esfoliante para pés e pernas, mas os seus grânulos são muito finos para produzir o efeito desejado na área dos pés que possui a pele mais grossa. Nas pernas o efeito é ótimo, pois a pele é mais fina. O cheiro dá a sensação de frescor, mas poderia ser melhor, pois não é muito gostoso.

Ponto negativo

Algo que me deixou bem decepcionada foi o uso de polietileno na composição. Pensei que uma linha como a Nativa SPA, que faz tanta apologia à natureza em seus comerciais, fosse usar outro componente. Pra quem não sabe, são as microesferas de polietileno (bolinhas de plástico) que fazem a esfoliação. Este material vai parar no nosso esgoto, que mesmo com o tratamento não consegue eliminar totalmente. Ele também vai para os rios e acaba sendo absorvido pela vida marinha, incluindo os peixes que comemos. Olha só o tamanho do problema!

Já vi esfoliantes usarem sementes e cascas naturais para conseguir o efeito desejado. Fica aqui a minha dica para O Boticário, marca que gosto e consumo tanto. Este é um produto que não vou comprar de novo, por ser nocivo ao planeta e por não ter cumprido com o que eu esperava.

Siga nas redes sociais!

Facebook  ✚ Instagram ✚ Grupo no WhatsApp ✚ Twitter ✚  Pinterest ✚ Skoob

Comente!

%d blogueiros gostam disto: