O Gato leu: Zoom (Volume 1)

Zoom (Volume 1) – Thobias Daneluz e Lucas Zacarias
Editora: Independente
Ano: 2016
Páginas: 74

Zoom foi uma das ultimas leituras de 2016. Minha irmã havia encomendado o quadrinho na Comic Com e estava bem feliz por tê-lo. Já eu não conhecia nada, nem sobre os autores e muito menos sobre a história.

zoom-resenha-blog-gatoqueflutua-foto-debb-cabral

Na trama, as abelhas estão desaparecendo misteriosamente da colmeia. Isso não parece preocupar muito a abelha-rainha Azmera, mas ainda assim, ela precisa culpar alguém. Sobra para a guerreira Faizah, capitã da tropa das abelhas, esse fardo. Questionadora, Faizah sabe que tem algo de errado e entra em conflito com a sua rainha.

Em meio a isso tudo, a curandeira da colmeia, Zolae, esconde um segredo que pode mudar a vida de todos. Zolae é uma abelha selvagem e que conhece fatos da história que podem explicar o que está acontecendo. Faizah precisará trabalhar em conjunto com ela se quiser que haja um futuro.

zoom-resenha-blog-gatoqueflutua-foto-debb-cabral zoom-resenha-blog-gatoqueflutua-foto-debb-cabral

É interessante ver como aquele micro universo é tão parecido com o nosso e que nós também podermos sofrer as consequências da desordem do colapso das colônias (DCC), algo já antevisto por Albert Einstein, inclusive.

Zoom é uma aventura corajosa. Sua arte é linda e mergulhar em suas paginas é um convite à reflexão sobre a vida em sociedade. Estou muito curiosa para os próximos capítulos dessa jornada.

Siga nas redes sociais!

Facebook  ✚ Instagram ✚ Grupo no WhatsApp ✚ Twitter ✚  Pinterest ✚ Skoob

Comente!

%d blogueiros gostam disto: