Os benefícios do sabonete de enxofre para a pele

Devo ser a rainha das alergias e, por isso, os sabonetes antibacterianos sempre fizeram parte da minha rotina. Há pouco mais de um ano descobri o sabonete de enxofre, recomendados pelos dermatologistas e encontrado facilmente em farmácias e supermercados.

Sabonete-de-enxofre-granado-resenha-blog-gatoqueflutua-foto-Debb-Cabral
O sabonete de enxofre da Granado é a minha indicação.

A primeira vista a ideia de um sabonete feito de enxofre, esse mineral natural de odor forte, causa estranheza. Porém, esse componente tem uma forte ação anti-inflamatória, adstringente e desinfetante.

Quem sofre com acne já deve conhecer o produto, pois ele absorve gordura, remove as células mortas, sujeira, desobstrui os poros e seca a pele. Eu não tenho tendência a acne, mas ao lavar o rosto com o sabonete de enxofre sinto que a minha pele fica seca por muito mais tempo e olha que isso é difícil, pois moro em Belém do Pará, onde sempre é muito quente.

Doenças como psoríase, caspa, dermatite seborréica, micose, frieira, sarna e eczema encontram no enxofre um tóxico e, por isso, o sabonete ajuda no tratamento e prevenção desses males. É importante ressaltar que consultar um dermatologista é essencial, pois assim sabemos com exatidão que doença é e se será necessário o uso de algo mais.

Como o enxofre faz uma limpeza profunda, seu uso acaba deixando a pele mais clara, dando uma aparência melhor para partes do corpo como as axilas e virilha, além de suavizar manchas de pele.

Eu uso o sabonete de enxofre da Granado, nunca testei o de outras marcas, mas acredita que também devam ser eficazes. Compro sempre o dela pois é uma marca que já conheço e confio, assim posso recomendar. Nunca paguei mais de R$6,00 na unidade. Além disso, a marca tem outras opções como glicerina, sulfuroso, antisséptico, antiacne (muito eficaz também), coco, demonutritivo, entre outros.

USE COM ATENÇÃO

Apesar de ser indicado para peles oleosas, o sabonete de enxofre pode ser usado por quase todo mundo, mas em pessoas de pele seca ele pode resultar em descamações, pois sua ação secativa é bem potente. É recomendável usar apenas uma vez ao dia (eu gosto de fazer a  noite, pois o cheiro é forte). Não esqueça de hidratar a pele depois, porque a limpeza tira toda a oleosidade e sujeira, mas também leva embora a camada de proteção natural da pele.

Siga nas redes sociais!

Facebook  ✚ Instagram ✚ Grupo no WhatsApp ✚ Twitter ✚  Pinterest ✚ Skoob

33 thoughts on “Os benefícios do sabonete de enxofre para a pele

      1. oi DEBB meu caso é o seguinte. Nunca tive problema na pele, mas tive que trabalhar em mineração por alguns anos e ficava exposta ao sol e a poeira praticamente o dia todo, usava protetor solar sundown que era para uso do corpo e eu usava no rosto todos os dias, com isso percebi que na região da testa nariz e queixo os poros começaram a ficar entupidos formaram aqueles ” comedões” minha pele é normal, hoje nao trabalho mais em mineração e sinto que melhorou bastante, porem nessa região os poros continuam entupidos. vc acha que o sabonete de enxofre pode resolver meu problema?

        bjos

        1. Oi Mirian, a sua situação é bem específica, né? Você tem a seu favor o fato de que não trabalha mais com mineração e (imagino) não se expõe tanto ao sol. O sabonete de enxofre faz uma limpeza bem profunda na pele, mas ela pode ressecar se for em excesso. Também daria uma olhada no protetor, tem alguns mais secos. Até resenhei um da Avon aqui no blog que gostei muito.

          Abração!
          Debb

  1. eu uso enxofre puro, pode pegar o pó e misturar no azeite e deixar na pele algumas horas. desinflama a pele e tambem é bactericida e antifungico. super funciona

  2. Comecei a usar o pó, faço uma pasta com vaselina sólida passo nos pés a noite e calço meias obtive um ótimo resultado pois tenho psoríase palmo plantar

    1. Olá Elizabete tenho uma filha de 11 anos e ela sofre com psoríase vc teria algum método natural para compartilhar ? Bjos

  3. Eu tinha muito cravos e espinhas na adolescência e até uns 23 anos, depois que usei o sabonete de enxofre minha vida mudou, agora voltei a usar devido a oleosidade, não uso creme mas percebi que ele realmente tira as manchas, não uso creme porque minha pele é extremamente oleosa, mas tenho medo de causar manchas depois por eu não usar nenhum protetor solar.

    1. Oi Douglas, o sabonete de enxofre realmente muda nossa vida.
      Mesmo com pele oleosa você deve passar protetor solar e o enxofre nem tem tanto a ver com isso. O sol envelhece a pele muito rápido e causa manchas, além de câncer de pele.
      Eu uso esse protetor solar facial aqui: https://gatoqueflutua.com.br/2015/03/20/protetor-solar-facial-renew-advance-fps-50/
      Ele não fica tão pegajoso, seca bem rápido. Consigo fazer toda a maquiagem por cima dele e não ter problemas.

      Espero ter ajudado!
      Abração!

  4. Meu dermatologista receitou esse tipo de sabonete para eu usar. Depois que passei a utilizar realmente minha pele melhorou semana após semana. Gostei muito do resultado. Além disso, com as informações que acabei de ler aqui no site, percebo que há muito mais benefícios do que eu imaginava! Obrigada e beijos!

    1. Ahhh, que bom que ajudei, Nattalie. Não fico sem o produto. Gosto de usar intercalando com o sabonete normal para uma limpeza mais profunda.
      Abração e obrigada pela visita! 🙂

      1. Quando a pele coca cabelo devido bactérias e bom mesmo pode passar em criança pq tô achando que minha filha tá se coçando muito não sei se e pq arrumamos uma cadelinha ela estava com pulgas e brincando com ela sei lá né se passar esse sabonete será que passar

  5. Boa noite to usando o sabonete e o pó to amando o resultado pq tenho melasma e ja está clareando e olha que só tem uma semana que estou usando uso o pó com álcool e limão faço essa receita a noite pra não piorar o melasma muito feliz com o resultado obrigada

    1. Olá, o sabonete de enxofre tem funcionado comigo, pois sou muito alérgica.
      Nem sempre some tudo, porque eu ainda tenho o fator estresse que reflete no corpo todo.

      Experimente, mas não deixe de consultar um dermatologista.

      Abraços!

        1. Olá, pela minha pesquisa, o sabonete de enxofre pode ser usado no tratamento da psoríase, desde que nao em excesso para não causar mais ressecamento ainda.
          Minha dica é sempre consultar o dermatologista. 😉

          Obrigada pela visita!

  6. Comecei hoje a usar o sabonete de enxofre no meu queixo devido ua micose. Paguei 6 , 00 .
    Mas , minha pele é extra seca , posso usar o oleo de coco apos ao lavar com o sabonete ?
    Obrigada por responder – me ! Abraço !

    1. Oi Zenilde, desculpe a demora no retorno.
      Eu nunca usei óleo de coco, mas sempre hidratei a minha pele, mesmo com as espinhas.
      Eu uso o Nivea tradicional.

      Deu certo para você?

      Abração e obrigada pela visita!

  7. Há 8 dias tô usando o sabonete e minhas espinhas secaram bastante… Vou continuar tratamento. Minha auto-estima anda baixa demais devido essas espinhas no rosto.

    1. Oi Magnum, desculpe a demora na resposta.
      Que bom que o sabonete ajudou. Realmente, isso tem um impacto enorme na nossa confiança. Espero que continue dando certo para você.

      Grande abraço e obrigada pela visita!

  8. Oieeeee. Uso e já recomendei às minhas primas que tb sofrem de dermatite seborréica. Obrigada por escrever à respeito. É muito bom saber que outras pessoas compartilham da mesma mazela e partilham conhecimento pra sabermos lidar da melhor maneira, ainda mais que a DS é um problema crônico rsrs. Faço uso diário/contínuo. É parar o a DS volta com tudo! Não dá pra ficar sem. Mas noto que de vez em quando, o sabonete de enxofre causa “espinha” no couro cabeludo. Parece que inflama algum fio de cabelo, sabe? Já aconteceu com vc? Sei que é ele pq já suspendi o uso pra ver se parava e para. Uma das minhas primas observou o mesmo.

    1. Oie, que bom que você gostou do post. É sempre bom saber que as dicas ajudam alguém.
      Nunca tive nenhuma espinha no couro cabeludo por causa do sabonete.
      Essas espinhas são na parte do cabelo bem da frente, os “filhinhos”? Ou você passa realmente o sabonete no cabelo?
      Fiquei nessa dúvida.
      Eu realmente gosto muito do sabonete, só queria que a Granado vendesse um tamanho menor porque é mais prático para quem usa por períodos curtos como eu. Hahaha

      Abração e obrigada pela visita!
      Debb

Comente!

%d blogueiros gostam disto: