Pomelo: um aplicativo de edição de fotos em nível profissional

A busca por um bom editor de fotos para o celular é uma constante para mim. Não sou muito chegada em colar figurinhas ou textos nas imagens, me preocupo mesmo é com a qualidade de saída da fotografia e a perda de características durante a edição. Em outras palavras, eu apenas quero melhorar o que a imagem já tem, sem transforma-la demais.

O VSCO Cam, queridinho de muita gente, não atendeu as minhas expectativas. Frustrada, encontrei o Pomelo enquanto baixava vários outros aplicativos pra testar e foi amor à primeira vista.

Sua interface é bem simples e lhe dá, logo na tela inicial, duas opções: Camera (câmera) e Library (galeria). Usando Camera, você pode fotografar pelo aplicativo usando os filtros na mesma hora e ainda escolhe o formato de imagem. Clicando em Library, ele abre as pastas de fotos da galeria para que você escolha qual deseja editar.

O Pomelo tem diversas opções de filtros gratuitos, salva as imagens em alta resolução e conta com botões de compartilhamento direto em redes sociais. Apesar de ser em inglês, ele é bem intuitivo. Uma vez escolhida a imagem, os filtros aparecem logo abaixo e caso você queira algum outro recurso, é só levantar a aba que está na parte de baixo. Tudo é resolvido na mesma tela.

Eu uso sempre dois tipos de edição nas minhas fotos, pois gosto de deixar o feed do Instagram bem clean e harmônico. Vejam abaixo como edito minhas fotos:

Na primeira montagem, temos exemplos de edição em preto e branco, com contraste e brilho bem marcados. Na segunda, a edição ressalta bem as cores da imagem e o contraste, além de não deixar muito amarelado,  algo que eu não gosto.

Com tantos filtros gratuitos disponíveis, as possibilidades de criação no Pomelo são inúmeras. Abaixo fiz uma seleção de outros filtros e edições para você testar também. Olha só!

Gratuito, o aplicativo Pomelo  está disponível para Android e iOS.

 Siga nas redes sociais!

Facebook  ✚ Instagram ✚ Twitter ✚ Google +  ✚ Pinterest ✚ Youtube ✚ Skoob

2 comentários Adicione o seu
    1. Eu adoro o Pomelo porque ele não destroi a qualidade das minhas fotos. Ultimamente tenho experimentado VSCO + Snapseed. Gosto de variar e ir testando sempre, mas o Pomelo é aquele tipo de aplicativo que eu recomendo sempre!

      Abração!

Comente!