O Gato joga: Emoji Blitz

Se tem um tipo de jogo que eu estou sempre testando todos os que aparecem na minha frente, esse tipo é o quebra-cabeças. Sou viciada nesse estilo de jogo, mas ainda não encontrei nenhum que supere o de Frozen, esse ai é maravilhoso.

Disney Emoji Blitz _ game_ resenha_blog_jogo

Recentemente testei o Emoji Blitz, um jogo da Disney que usa seus personagens como peças  a serem combinadas. Não tem como não se encantar ao ver os personagens de O Rei Leão, Toy Story e até de Procurando Dory, entre outros! É sempre uma corrida contra o tempo com o objetivo de fazer o máximo de pontos possíveis, além de recolher os itens colecionáveis e cumprir os desafios.

São mais de 400 emojis e itens da Disney e Pixar que podem ser combinados para formarem combos que aumentam a pontuação. São bem poucos anúncios que aparecem, poucos mesmo. Eu sempre jogo offline para poupar a minha bateria, mas quem curte jogar online pode desafiar os amigos do Facebook.

O grande diferencial que esse jogo promete é o fato de poder desbloquear os emojis da Disney para se usar no teclado do celular como qualquer outro emoji. Isso não deu certo comigo, eu configurei para que o teclado fosse usado, mas ele envia os emojis como se fossem imagens anexadas e isso é muito triste. Eu uso Android e talvez a função completa só esteja disponível para aparelhos da Apple, mas não tenho certeza disso.

Para ativar teclado no Android, é só acessar Configurações > Idioma e entrada > Teclado > Teclado atual e ativar a opção “Emoji Blitz”. Já para os  iphones e ipads, vá em Ajustes > Geral > Teclado > Teclados e escolha a opção “Emoji Blitz”.

Um ponto chato e até perigoso disso é que uma vez que o teclado foi ativado, ele tem acesso total, permitindo ao aplicativo saber tudo o que é ou que já foi digitado. Informações confidenciais e senhas estão incluídas nessa. Minha dica é esquecer esse teclado e não ativa-lo, fique só com o quebra-cabeças mesmo.

Como quebra-cabeças ele é divertido e fofo, apesar de que eu acho que os personagens ficam muito parecidos e isso atrapalha um pouco, como por exemplo a cor do cabelo da Anna com a cor do Simba. Na correria contra o tempo dá uma certa confusão. Eu jogo pelo celular e acho que ele deve funcionar muito melhor em tablets ou até mesmo em smartphones com telas maiores do que o meu.

Com o decorrer da partida os emojis vão mudando suas caras, ficando desde muito felizes até tristes. É diferente e engraçado.

Gratuito, Emoji Blitz  está disponível para Android e iOS.

 Siga nas redes sociais!

Facebook  ✚ Instagram ✚ Twitter ✚ Google +  ✚ Pinterest ✚ Youtube ✚ Skoob

Comente!

%d blogueiros gostam disto: