O Gato viu: Os Oito Odiados

Quentin Tarantino é o meu diretor preferido, porém eu nunca tinha ido ver um filme seu no lançamento. Até Django, meu preferido, eu vi no circuito alternativo, mais de um ano após a estreia.

Mas para assistir Os Oito Odiados foi diferente, me preparei e fiquei de olho nas datas. Marquei um dia e fui logo ver, e que incrível que foi!

os-oito-odiados-personagens-resenha-maze-blog

Os Oito Odiados tem todos os elementos da estética do Tarantino: trilha impecável, personagens fortes e surpreendentes, diálogos marcantes e um roteiro incrível. Sua narrativa se assemelha muito ao estiloso Cães de Aluguel.

Na trama, o caçador de recompensas John Ruth (Kurt Russell) está transportando a famosa criminosa Daisy Domergue (Jennifer Jason Leigh), até a cidade para receber seu pagamento. No caminho, eles encontram o também caçador de recompensas, Marquis Warren (Samuel L. Jackson), que está em outro trabalho, além de Chris Mannix (Walton Goggins), o qual diz ser o xerife que está prestes a ser empossado na cidade que é o destino de todos.

tim-roth-kurt-russel-og-jennifer-jason-leigh-i-the-hateful-eight

Uma forte nevasca se aproxima, impedindo a viagem de prosseguir.  Então, os viajantes vão se refugiar no Armazém da Minnie, local onde quatro outros desconhecidos já estão abrigados. Essas oito pessoas estarão confinadas dentro da estalagem durante uma nevasca que pode duram dias. Aos poucos, os segredos de todos passam a ser descobertos, e tudo se encaminha para um inevitável confronto entre eles.

O interessante é que cada personagem tem uma história sobre si que pode ou não ser verdade. Nunca sabemos em quem se pode confiar e no que irá acontecer a seguir.

O clima de tensão em Oito Odiados é constante, mas ele ainda tem uma boa dose de humor. Grande parte dele se deve a protagonista feminina da história. Daisy Domergue é o alivio cômico, mas tem seus bons momentos de carga dramática também. Kurt Russell também está incrível, fazia tempo que eu não o via em ação e gostei muito da sua atuação.

O filme é longo (tem pouco mais de três horas de duração) e pode ser dividido em dois momentos: o primeiro, mais lento e com uma morosidade proposital do Tarantino (se é que posso me arriscar a dizer isso); e o segundo, com uma tragédia sanguinolenta e debochante.

Acho que vale a pena a conferida! Eu gostei bastante! 🙂

Comente!

%d blogueiros gostam disto: