O Gato leu: A Playlist de Hayden

A Playlist de Hayden – Michelle Falkoff
Editora: Novo Conceito
Ano: 2015
Páginas: 285

Depois de compartilhar com vocês as minhas impressões sobre os primeiros capítulos de A Playlist de Hayden, venho, agora, com a resenha do livro na integra!

A Playlist de Hayden_Blog_GatoQueFlutua_Foto_Debb_Cabral

Na história, Hayden, melhor amigo de Sam, se suicidou e deixou para ele uma playlist e um bilhete de despedida. Acompanhamos Sam tentando levar a vida após a morte de seu único amigo, ele está mais só do que nunca e a culpa o assola, pois na noite da morte de Hayden os dois tiveram uma briga feia.

Conseguia me mexer novamente, apesar de não querer fazê-lo. O movimento significava que eu estava desperto, e estar desperto significava que Hayden estava realmente morto e eu ainda não me sentia pronto para admitir. (Pág.12)

Enquanto ouve música por música, ele tenta entender o que aconteceu naquela noite e confronta pessoas que sempre desprezaram Hayden, ao mesmo tempo em que descobre que ele escondia segredos. Hayden era um rapaz triste, ignorado pelos pais e maltratado pelo irmão, ele se refugiou no mundo online e vivia uma vida que Sam desconhecia.

Eu não sabia o que pensar. Por instinto, minha primeira reação foi me sentir ofendido. Éramos melhores amigos, e, embora ele tendesse a se sentir tímido para revelar suas coisas pessoais –  Hayden sempre parecia fazer mistério, mas, na verdade, eu sabia que muito desse comportamento era ocasionado pela timidez -, eu tinha dificuldade em imaginar como ele conseguiu esconder algo tão importante de mim. (Pág. 159)

Ao conhecer mais sobre o amigo que perdeu, Sam vai vivendo experiências, conhecendo pessoas e sentido coisas que nunca imaginou sentir.

A Playlist de Hayden é uma boa reflexão sobre a nossa sociedade que exclui qualquer um por uma mínima diferença com o “padrão” ou o que é tido como certo. Bullying, raiva, amizade e esperança estão nesse livro, envolvidos com uma boa dose de mistério.

Dá pra escutar online as músicas da playlist de Hayden.

Vale a pena conferir!

6 comentários sobre “O Gato leu: A Playlist de Hayden

  1. livgbrazil disse:

    Eu já tava curiosa pra ler esse livro, agora você me deixou mais curiosa ainda! E isso de poder ouvir as músicas é o máximo! Eu coloquei as músicas temas do meu livro no próprio livro (eu sou escritora), mas não coloquei em nenhum lugar pras pessoas ouvires, vou dar uma olhada nisso!
    Beijos!

Comente!