Música do Pará que você deve ouvir

Belém do Pará, tucupi, tacacá, carimbó, siriá. O Pará tem isso também, mas tem muito mais. Fugindo do Carimbó do Pinduca e do ritmo frenético da Joelma do Calipso, você vai encontrar uma cena musical que nunca imaginou.

O GatoQueFlutua veio listar cantores e bandas para que você conheça, ouça e se apaixone por essa outra faceta do estado.

Ana Clara Matos. Foto: Tita Padilha

Com uma voz doce e forte, Ana Clara Matos é uma das grandes revelações da música paraense. No seu repertório, canções que nos embalam como se estivéssemos sonhando. Quatro músicas do seu primeiro EP, “Canções de depois”, foram lançadas na web.

O Espoleta é um projeto de música infantil que tem em sua formação quatro pais e seus respectivos filhos. As crianças arrastam fãs por onde passam e fazem muito sucesso. O som do Espoleta é divertido e inteligente, tem como influencias musicais: Rock, Funk, Country, Jovem Guarda, Bolero, Blues, Jazz, entre outros.

Suas letras  falam de amizade, cachorrinhos, fantasmas, princesas e tudo que permeia o universo infantil, mas encanta o público de todas as idades.

Desde a primeira vez que ouvi o som do Strobo virei fã. A dupla formada por Léo Chermont (Guitarra e Efeitos) e Arthur Kunz (Bateria e Programações) alia à música instrumental uma roupagem pop, utilizando da tecnologia para misturar timbres sintéticos e acústicos sem restrição. O casamento entre a experimentação o tradicional deu muito certo.

A banda já tem dois discos lançados (“Strobo”, de 2011 e “Delírio Cromático”, de 2012) e está finalizando seu terceiro disco intitulado “Mamãe quero ser pop” que será lançado no segundo semestre de 2014.

Siga nas redes sociais!

Facebook  ✚ Instagram ✚ Twitter ✚ Google +  ✚ Pinterest ✚ Youtube ✚ Skoob

Comente!

%d blogueiros gostam disto: