Promessa em Azul e Branco destaca o cinema paraense

Livremente inspirado no conto homônimo da escritora paraense, jornalista e militante política, Eneida de Moraes (1904 -1971), o curta-metragem de ficção Promessa em Azul e Branco, de Zienhe Castro, é uma narrativa lúdica.

Ele conta a história de Eneida, uma menina de oito anos que teme quebrar uma promessa de família, que a obriga a vestir somente azul e branco até os quinze anos. No único dia em que usa roupa vermelha, seu pai é preso pela ditadura militar e ela cresce com a crença de que a culpa foi sua.

Promessa em Azul e Branco filme

A jovem toma para si a responsabilidade da felicidade de todos ao seu redor, mas para a sua própria vida prefere o conforto e a segurança dos sonhos. Uma narrativa, que revela e descreve de forma simples e lúdica os conflitos e inquietudes de cada personagem e os pequenos desejos e sonhos da vida de cada um.

Sutil e singelo, o filme foi selecionado e exibido no Festival de Cannes 2013, na Mostra Short Film Corner. A ideia original era ser filmado em Belém, mas isso não ocorreu. “Acabamos realizando o filme fora daqui, em co-produção com a Novelo Filmes de Santa Catarina, por falta de recursos. Para resolver a questão das locações, criamos um clima mais intimista para o filme ter uma abordagem universal!”, contou Zienhe.

Gostou? Em Belém, o lançamento acontece nessa sexta-feira (11), às 11h, no Cinépolis Boulevard – Sala 4. Não perde e chega cedo, porque a entrada é franca! 😀

Siga nas redes sociais!

Facebook  ✚ Instagram ✚ Grupo no WhatsApp ✚ Twitter ✚  Pinterest ✚ Skoob

3 thoughts on “Promessa em Azul e Branco destaca o cinema paraense

  1. Muito obrigada Debb pela publicação! Infelizmente não consegui filmar em Belém. Acabei realizando o filme fora daqui, em co-produçaõ com a Novelo Filmes de Santa Catarina, por falta de recursos.Para resolver a questão das locações,criamos um clima mais intimista para o filme ter uma abordagem universal!

Comente!

%d blogueiros gostam disto: