Eu assisto muitas séries e observei algo com o passar do tempo: sempre que está tudo bem e todos estão felizes, vem desgraça logo em seguida.

São os plot twists ficcionais, mas que tem tudo a ver com a vida real. Sabe o meme “a série de erros da minha vida”? Pois é, ele nos lembra que o efeito dominó é algo constate se não lidarmos com os erros, dores e frustrações de maneira saudável.
Mas como lidar? Como não se deixar abater? Como se manter de pé?
Eu não sei.
Nessas horas a ansiedade toma e começamos a ver os piores cenários possíveis e nenhuma solução. Às vezes fingimos ignorar e nos entregamos a algo que vai se tornando um novo vício. O escapismo nunca é real. O nosso cérebro é multitarefas e está sempre tentando buscar saídas e soluções. O problema não some se você não pensar nele.
Eu acredito que primeiro temos que mergulhar dentro de nós mesmos. Ficar quietos, rever os detalhes. Após esse momento de introspecção é que virá a decisão em relação à próxima atitude. Nem sempre isso resultará no fim dos problemas, mas ajuda a organizar as ideias e emoções.

Errar não é o problema. Não aprender com o erro ou focar somente nele é que é. Mergulhe, mas não deixe de retornar para a superfície, senão você corre o risco de se afogar.
Pense na vida como uma fotografia, ela é uma verdade editada. Ao enquadrar algo, fazemos a escolha de deixar outras tantas coisas do lado de fora. Às vezes é preciso olhar para este contexto.
Tem horas em que parece que nunca conseguiremos vencer e que não vamos conseguir. A vida nos derruba e ficar no chão é mais fácil do que tentar levantar e levar a próxima porrada.
Aguente firme. Pense no que é melhor pra você. Pense no que é melhor para aqueles que você ama e que te amam. Mas, acima de tudo, não se entregue.
Faça dar certo. Você é o potencial de mudança da sua vida.
Siga nas redes sociais!
Facebook ✚ Instagram ✚ Twitter ✚ Google + ✚ Pinterest ✚ Youtube ✚Skoob