Os Incríveis 2 – HQ e O Livro do Filme (adaptado por Suzanne Francis)
Editora: Pixel Media
Ano: 2018
Páginas: 56 e 144
Compre: HQ | O Livro do Filme (Amazon)
A Pixel Media lançou duas adaptações literárias de Os Incríveis 2, novo sucesso da Disney/Pixar.
Na nova trama, Helena Pêra é chamada para lutar contra o crime como a super-heroína Mulher-Elástica, numa tentativa de trazer os heróis de volta a legalidade. Cabe ao seu marido, Roberto, a tarefa de cuidar das crianças, especialmente o bebê Zezé. O que ele não esperava era que o caçula da família também tivesse superpoderes, que surgem sem qualquer controle.
Foi muito acertada a decisão de trazer de volta a família de heróis em uma aventura empolgante, engraçada e emocionante. Os Incríveis 2 traz para o foco aquilo que os diferencia de várias equipes de heróis: o fato de que eles são uma família, seu laço é muito mais profundo.
O livro do filme reconta toda a história com muita ação e ainda traz oito páginas coloridas sobre a animação. É uma maneira diferente de se aventurar na história, pois assim ela segue o ritmo do leitor.
Já a historia do filme em quadrinhos tem uma arte toda original, muito colorida e detalhada. Vemos a expressão de cada personagem e os vários momentos da trama ricamente ilustrados. A Pixel Media fez um trabalho literalmente incrível. A HQ tem capa dura e folhas de guarda com ilustrações.
Todos os personagens apresentam um grande amadurecimento, mas eu destaco aqui o arco do Sr. Incrível que precisa se despir de preconceitos para encarar essa nova situação. Os papeis tradicionais se invertem, até Helena sente uma certa estranheza nisso. Mas é preciso se reinventar, mostrar nossas vulnerabilidades e reconhecer nossos erros. Certamente a história traz esse debate para o público infantil de uma maneira bem clara e interessante.
Sentindo um misto de orgulho e inveja, Beto segurava Zezé enquanto via a mulher correr na estrada aberta. (Pág. 48)
Gostei muito dos livros e vou correr para ver o filme porque estou mais curiosa ainda!
Siga nas redes sociais!