Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the jetpack domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/gatoq426/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114

Deprecated: Hook custom_css_loaded is deprecated since version jetpack-13.5! Use WordPress Custom CSS instead. O Jetpack não é mais compatível com CSS personalizado. Leia a documentação do WordPress.org para saber como aplicar estilos personalizados ao seu site: https://wordpress.org/documentation/article/styles-overview/#applying-custom-css in /home1/gatoq426/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
O Gato leu: Batman – O que aconteceu ao Cavaleiro das Trevas? – GatoQueFlutua

O Gato leu: Batman – O que aconteceu ao Cavaleiro das Trevas?

Batman – O que aconteceu ao Cavaleiro das Trevas? – Neil Gaiman e Andy Kubert
Editora: Panini
Ano: 2013
Páginas: 130
Compre: Amazon

Batman existencialista? Batman por Neil Gaiman? Eu achei interessante.

Batman-o-queaconteceu-ao-cavaleiro-das-trevas-Foto-Debb-Cabral_GatoQueFlutua-blog

Nunca li nada do Gaiman, mas sei que ele tem muitos fãs por ai, pois é criador de sucessos como Sandman, Coraline e Deuses Americanos. Quando vi que essa história do Batman seria contada por ele, não sabia bem o que esperar, mas, no final, era exatamente o tipo de história que eu imaginava que ele contaria.

Gaiman é um fã do Morcego e fez uma história diferente de tudo o que já li sobre o Cavaleiro das Trevas.

Em Batman – O que aconteceu ao Cavaleiro das Trevas? o protetor de Gotham City está morto. Ele descansa em um caixão no Beco do Crime, o lugar onde nasceu.

Quem iria velar ele nesta última hora? Seus amigos mais próximos e seus inimigos mais mortais. Deles vêm as últimas homenagens. No velório mais diferente que já vi, cada um conta uma história diferente sobre o Homem-Morcego. Histórias sobre como o conheceram, como suas vidas estiveram nas mãos uns dos outros, como ele viveu… e como ele morreu.

Batman-o-queaconteceu-ao-cavaleiro-das-trevas-Foto-Debb-Cabral_GatoQueFlutua-blog Batman-o-queaconteceu-ao-cavaleiro-das-trevas-Foto-Debb-Cabral_GatoQueFlutua-blog Batman-o-queaconteceu-ao-cavaleiro-das-trevas-Foto-Debb-Cabral_GatoQueFlutua-blog Batman-o-queaconteceu-ao-cavaleiro-das-trevas-Foto-Debb-Cabral_GatoQueFlutua-blog

Não sabemos a verdade, não sabemos se isso é verdade. Um misterioso personagem observa essa cerimônia macabra. Ele sabe que os contos desses heróis e vilões são contraditórios. Porém, é o próprio Batman, o maior detetive do mundo, que terá que resolver a questão.

É um livro muito bonito. Enquanto Gaiman conta uma história tocante, a arte de Kubert é uma bela homenagem a todas as décadas de ação do Morcego. A graphic novel revela que somos feitos de tragédia e comédia, personagens no teatro da vida. Porém, também mostra que você não morre enquanto seu nome continua a ser dito.

O encadernado da Panini reúne as edições Secret Origins 36, Secret Origins Special I, Batman Black and White 2, Batman 686 e Detective Comics 853. Além da trama da capa, há uma história da Hera Venenosa, um conto do Charada e um capitulo de Batman Preto e Branco. Gostei bastante da história titulo e da em preto e branco.

Um dos bons extras são as páginas de esboços do Adam Kubert. É um bom material, pena que não teve um cuidado maior, como o que um encadernado merece. Senti que as outras três histórias foram simplesmente jogadas juntas, formando uma espécie de “Batman por Neil Gaiman”.

Siga nas redes sociais!

Facebook  ✚ Instagram ✚ Twitter  ✚ Pinterest ✚ Youtube ✚ Skoob

Comente!