Pare de culpar os outros, culpar a falta de dinheiro, culpar o clima. Pare de se esquivar, de fugir.
Pelo menos uma vez fique parado e olhe nos olhos do verdadeiro culpado, você! É tão fácil negar. É somente entendendo que a culpa pelo que acontece com você é sua, que você entenderá que a responsabilidade da mudança também depende de você.
Tudo bem, você não está sozinho nisso. Vivemos imersos em necessidades que os outros decidem por nós. Precisamos ter ou precisamos ser? É tão difícil separar um do outro. Quando conseguimos entender o que queremos, ainda temos que lidar com as expectativas dos outros diante das nossas escolhas.
É fácil estagnar frente à tudo isso. É fácil ficar na cama até mais tarde, fingir-se ocupado para ignorar as pessoas, mentir. Como é fácil e doce se esconder. Só que tem algo que ninguém te conta: depois de algum tempo somos esquecidos. Até aqueles que mais se preocupam com nós vão nos soltando e deixando ir para o abismo sozinhos.
É egoísmo ser auto-destrutivo e querer levar as pessoas junto? É sim.
Se nunca sorri, você começa a odiar o som das risadas.
Ah, não é fácil não. Não é. Sair da concha e olhar o mundo. A luz do sol cega nossos olhos, o ar pesa em nossos pulmões, de repente as pernas não são fortes o suficiente para suportar tanta carga.
O primeiro passo é sempre o mais difícil.
Chico Sciente cantou “um passo à frente e você já não está no mesmo lugar”. Não é obvio? Claro que não. Para quem está estagnado um passo à frente leva a uma queda de um penhasco. Assusta. Assusta muito.
Mas vem! Não sou eu que estou te chamando, é uma força de vontade que existe dentro de você, ela sempre existirá enquanto você estiver aqui também. Não deixe de escutá-la, não queira falar mais alto do que ela, não a culpe…
Pare de procurar desculpas.
Siga nas redes sociais!
Facebook ✚ Instagram ✚ Twitter ✚ Google + ✚ Pinterest ✚ Youtube ✚ Skoob