Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the jetpack domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/gatoq426/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114

Deprecated: Hook custom_css_loaded is deprecated since version jetpack-13.5! Use WordPress Custom CSS instead. O Jetpack não é mais compatível com CSS personalizado. Leia a documentação do WordPress.org para saber como aplicar estilos personalizados ao seu site: https://wordpress.org/documentation/article/styles-overview/#applying-custom-css in /home1/gatoq426/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
O Gato leu: Guerra Civil – GatoQueFlutua

O Gato leu: Guerra Civil

Guerra Civil – Mark Millar & Steve McNiven
Editora: Salvat
Ano: 2014
Páginas: 208

Com a estreia do novo filme do Capitão América se aproximando, decidi ler o quadrinho homônimo. Esse encadernado com capa dura reúne as edições #1 a 7 de Guerra Civil.

GuerraCivil_resenha_GatoQueFlutua_blog_Foto_Debb_Cabral

Na trama, um grupo de heróis adolescentes provoca uma situação desastrosa. A confiança das pessoas nos super-heróis, que já estava abalada por eventos anteriores, se torna quase inexistente. Com isso, o governo norte-americano decide aprovar a chamada Lei de Registro, que obriga a todos os heróis a revelarem sua identidade e passar por treinamento, tornando-se assim uma super-força policial. Quem for contra isso será caçado.

GuerraCivil_resenha_GatoQueFlutua_blog_Foto_Debb_Cabral

Dados os acontecimentos, alguns heróis, como o Homem de Ferro, decidem apoiar a causa, outros, encabeçados pelo Capitão América, se opõem e consideram essa lei uma afronta à liberdade.

A partir dai uma verdadeira guerra se inicia. Esse acontecimento é muito forte e polêmico, com impacto em todo o universo Marvel.

Guerra Civil é uma história madura. Colocar os heróis em lados distintos, sem enfrentando e até morrendo ou matando os seus amigos por aquilo que acreditam não é algo simples.

GuerraCivil_resenha_GatoQueFlutua_blog_Foto_Debb_Cabral

Watchmen fez isso de maneira brilhante. Até mesmo a animação Os Incríveis conseguiu contar uma história assim. Guerra Civil encontra uma outra abordagem para o mesmo tema. Na graphic novel vemos que a  linha entre cada lado é muito tênue.

Não há certo ou errado nesse debate. É apenas uma questão de perspectiva.

Meu veredito casa muito bem com as palavras do sábio Doutor Estranho, que citei acima.

Espero que o filme dê conta de toda a força que tem essa história e não se perca na ideia de uma briga pessoal entre Stark e Steve. Vi o trailer e sei que é completamente cedo para julgar, mas tenho medo que tudo se resuma ao Capitão América querendo defender o Bucky e o Homem de Ferro querendo consertar as cagadas dos filmes anteriores.

GuerraCivil_resenha_GatoQueFlutua_blog_Foto_Debb_Cabral

Guerra Civil é muito mais que isso, é sobre liberdade e vida em sociedade.

 Siga nas redes sociais!

Facebook  ✚ Instagram ✚ Twitter ✚ Google +  ✚ Pinterest ✚ Youtube ✚ Skoob

2 thoughts on “O Gato leu: Guerra Civil

    1. Lê sim! O traço não é o meu tipo favorito, mas me surpreendeu em muitos momentos.
      A história é incrível! Muito, muito madura e reflexiva.

      Muito obrigada pelo carinho, que bom que você gostou do blog assim. Essa é a ideia, parecer que estamos numa conversa de amigos. <3

      Beijão!

Comente!