Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the jetpack domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/gatoq426/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114

Deprecated: Hook custom_css_loaded is deprecated since version jetpack-13.5! Use WordPress Custom CSS instead. O Jetpack não é mais compatível com CSS personalizado. Leia a documentação do WordPress.org para saber como aplicar estilos personalizados ao seu site: https://wordpress.org/documentation/article/styles-overview/#applying-custom-css in /home1/gatoq426/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
O Gato leu: Batman: A Piada Mortal – GatoQueFlutua

O Gato leu: Batman: A Piada Mortal

Batman: A Piada Mortal – Alan Moore e Brian Bolland
Editora: Panini
Ano: 2011
Páginas: 82
Compre: AmazonSubmarino | Americanas | FNAC | Cultura | Saraiva

Batman: A Piada Mortal deve ser uma das histórias do Batman mais populares.

Blog_GatoQueFlutua_Foto_Debb_Cabral

Nela somos apresentados a uma origem para o Coringa, o grande vilão dos quadrinhos. Enquanto ele entra na mente do comissário Gordon para enlouquecê-lo, flashbacks nos mostram quem é (ou era) o homem por detrás da face do Palhaço.

Em Batman: A Piada Mortal somos levados em uma viagem à mente completamente doentia do Coringa, em uma história pesada e violenta.

Lembra? Oh, eu não faria isso? Lembrar é perigoso… Eu vejo o passado como um lugar cheio de ansiedade. (Pág. 28)

Quando Batman vai ao encontro do Coringa para salvar seu aliado, vemos que é tênue a linha que separa o criminoso do herói.

Eu li a edição especial de luxo, que é uma obra de arte. Ela conta com prefácio de Tim Sale; posfácio de Brian Bolland; “Sujeito Inocente”, uma aventura extra em oito páginas; esboços do artista; biografias; além da reprodução de uma história de Batman e Robin, de 1940, com arte de Bob Kane, o “pai” do Batman.

Só é preciso um dia para reduzir o mais são dos homens a um lunático. (Pág. 45)

Para essa edição, Brian Bolland fez questão de recolorir todos os desenhos. Saíram as cores quentes de 1988 e entraram cores mais lavadas e frias, com destaque para pequenos pontos da cena. Vemos então a história como o artista imaginou.

Essa história tem um hype imenso, mas eu confesso que não curti muito. Fui ler com a expectativa nas alturas e acabei me decepcionando, principalmente com o que acontece com a Barbara Gordon, mas não vou falar mais para evitar os spoilers. Muita gente colocou essa história em um pedestal e acha que por isso não se deve critica-la, mas gente, criticar não se resume a falar mal, mas a olhar com mais atenção.

A Piada Mortal tem as suas falhas e apesar de  ser muito original em alguns aspectos, em outros ela apenas repete um discurso antiquado com o objetivo de chocar através da violência.

Blog_GatoQueFlutua_Foto_Debb_Cabral Blog_GatoQueFlutua_Foto_Debb_Cabral

 Siga nas redes sociais!

Facebook  ✚ Instagram ✚ Twitter ✚ Google +  ✚ Pinterest ✚ Youtube ✚ Skoob

Comente!