A Playlist de Hayden – Michelle Falkoff
Editora: Novo Conceito
Ano: 2015
Páginas: 285
Depois de compartilhar com vocês as minhas impressões sobre os primeiros capítulos de A Playlist de Hayden, venho, agora, com a resenha do livro na integra!
Na história, Hayden, melhor amigo de Sam, se suicidou e deixou para ele uma playlist e um bilhete de despedida. Acompanhamos Sam tentando levar a vida após a morte de seu único amigo, ele está mais só do que nunca e a culpa o assola, pois na noite da morte de Hayden os dois tiveram uma briga feia.
Conseguia me mexer novamente, apesar de não querer fazê-lo. O movimento significava que eu estava desperto, e estar desperto significava que Hayden estava realmente morto e eu ainda não me sentia pronto para admitir. (Pág.12)
Enquanto ouve música por música, ele tenta entender o que aconteceu naquela noite e confronta pessoas que sempre desprezaram Hayden, ao mesmo tempo em que descobre que ele escondia segredos. Hayden era um rapaz triste, ignorado pelos pais e maltratado pelo irmão, ele se refugiou no mundo online e vivia uma vida que Sam desconhecia.
Eu não sabia o que pensar. Por instinto, minha primeira reação foi me sentir ofendido. Éramos melhores amigos, e, embora ele tendesse a se sentir tímido para revelar suas coisas pessoais – Hayden sempre parecia fazer mistério, mas, na verdade, eu sabia que muito desse comportamento era ocasionado pela timidez -, eu tinha dificuldade em imaginar como ele conseguiu esconder algo tão importante de mim. (Pág. 159)
Ao conhecer mais sobre o amigo que perdeu, Sam vai vivendo experiências, conhecendo pessoas e sentido coisas que nunca imaginou sentir.
A Playlist de Hayden é uma boa reflexão sobre a nossa sociedade que exclui qualquer um por uma mínima diferença com o “padrão” ou o que é tido como certo. Bullying, raiva, amizade e esperança estão nesse livro, envolvidos com uma boa dose de mistério.
Dá pra escutar online as músicas da playlist de Hayden.
Vale a pena conferir!
“Você nunca conhece uma pessoa até ouvir o que ela gosta”
Livro lindo, bela pedida!
É sim, Nane! Gostei muito dele!
Beijão! 🙂
Eu já tava curiosa pra ler esse livro, agora você me deixou mais curiosa ainda! E isso de poder ouvir as músicas é o máximo! Eu coloquei as músicas temas do meu livro no próprio livro (eu sou escritora), mas não coloquei em nenhum lugar pras pessoas ouvires, vou dar uma olhada nisso!
Beijos!
Poxa, que legal! Eu acho que tem muito a ver, pois ajuda a gente a entrar no clima do livro. Dá uma olhada sim!
Beijão!
Debb
http://www.gatoqueflutua.wordpress.com
Muito bacana a proposta deste livro e a interatividade que ele proporciona (quando podemos de fato ouvir a playlist de Hayden).
Muito boa tua resenha.
Beijão
http://www.docefeitopimenta.com.br
Sim! Acho que, inclusive, isso ajuda a se envolver muito mais com a história e tentar desvendar os mistérios que envolvem a morte do Hayden.
Que bom que você gostou!
Beijão! 🙂