Fico muito triste de ter que fazer um post assim.
A Risqué é a marca de esmaltes que eu mais uso e justo ela deu um vacilo ridículo no relacionamento com o público feminino.
Mas esse não é o único vacilo que temos visto por ai…
Não é de hoje que a luta contra marcas que fazem campanhas machistas existe. A loira da cerveja, a morena do samba, a esposa perfeita, a filha certinha… Todos estereótipos perigosos.
Vacilo da Risqué.
Gente, até quando vamos ver companhas assim? :/— Debb Cabral (@GatoQueFlutua) March 23, 2015
https://twitter.com/agirlaplanet/status/580036622151999488
A história com a Risqué foi a seguinte: o lançamento da nova linha de esmaltes, chamada “Homens que amamos”.Sério gente, pra que reverenciar um homem que faz o mínimo, como “Fê mandou mensagem” ou “André fez o jantar”? A maioria de nós, mulheres, faz isso diariamente, mas quando um homem faz isso deve ser motivo de comemoração?
Plaquinha na parede com a cara do namorado/marido/boy! Tapinha no ombro dele!
A internet não perdoa e está certa nisso, a mobilização atingiu os trending topics nacionais do dia. A hashtag ironica #homensrisque reuniu os muitos outros homens que a Risqué deixou de fora da campanha.
"João disse eu te amo", depois de agredir a companheira, jurando que está arrependido e pedindo "desculpas".#homensrisque
— Moça, vc é machista (@mocamachista_) March 23, 2015
Roberto trai e agride a mulher, mas faz discurso a favor da família e de Jesus na rua. #homensrisque
— camomilla (@locadoscachorro) March 23, 2015
https://twitter.com/viviancampos28/status/580075465387454464
Rafael Diz Que Te Ama Mas Prefere Mulheres Menos Independentes #homensrisque #truestory
— Gabi Bianco (@gabibianco) March 23, 2015
https://twitter.com/imbadnews/status/580006451353128960
Por que a Risqué não teve a sacada de elogiar as mulheres? Sabe, mostrar e reverenciar mulheres que foram pioneiras e vencedoras.
Olha o que a internet fez:Falta de visão e de conhecimento do próprio público.
Pelo visto ainda falta muito para atingirmos o respeito que merecemos, campanhas machistas existem aos montes e as noticias estão da vez piores (violência domestica, salários desiguais, machismo).
Mas o importante de toda essa mancada foi ver a mobilização. Vozes e mais vozes mostrando sua insatisfação.
Não se deixem calar! #GirlPower
Foda é ver que o Movimento feminista não tem deixado passar em branco essas propagandas machistas e misóginas, NÃO MAIS! nosso grito é de basta, Não aceitamos mais isso, não queremos mais(na verdade, nunca nos perguntaram se queriamos!) E a publicidade tem acordado pra isso, seu papel de desconstrução, é im-por-tan-tis-si-mo! e com certeza, tens matado a pau, como sempre!
Belissímo Blog Deb. <3
Isso mesmo!
Cansamos de abaixar a cabeça e só aceitar. Temos que ser respeitadas.
Nós já mudamos e agora é o mundo que tem que mudar para nos ter de volta.
Não vamos nos calar!
Beijão!
Nossa que tenso, fou muito vacilo da marca.
Bjs
Ass : Carolina Souza
Foi sim, uma marca para as mulheres desconhece o próprio público. :/
Bjus