Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the jetpack domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/gatoq426/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114

Deprecated: Hook custom_css_loaded is deprecated since version jetpack-13.5! Use WordPress Custom CSS instead. O Jetpack não é mais compatível com CSS personalizado. Leia a documentação do WordPress.org para saber como aplicar estilos personalizados ao seu site: https://wordpress.org/documentation/article/styles-overview/#applying-custom-css in /home1/gatoq426/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
O Gato leu: Azul é a Cor Mais Quente – GatoQueFlutua

O Gato leu: Azul é a Cor Mais Quente

Azul é a Cor Mais Quente – Julie Maroh
Editora: Martins Fontes
Ano: 2013
Páginas: 158

Fazia tempo que eu não lia uma graphic novel tão sensível. Esse livro é incrível.

AZUL É A COR MAIS QUENTE

Muita gente faz um bafafá porque é uma história de amor lésbico, mas essa é só mais uma história de amor. Tire o véu dos olhos e enxergue assim, de maneira simples.

Com traços e palavras muito delicadas, o livro conta a história de amor entre a jovem Clémentine e Emma, uma moça de cabelos azuis que muda radicalmente a sua vida. Emma desperta em Clémentine sensações e sentimentos que ela então desconhecia, e muitos até considerava errados.

AZUL É A COR MAIS QUENTE HQ (2)

Eu me sinto perdida, sozinha, no fundo de um abismo. Não sei o que fazer, e tenho a impressão de que tudo o que eu faço nesse momento é antinatural… (Pág. 27)

Enganar os outros em relação ao que se sente é enganar a si próprio. A auto-descoberta e a autoaceitação são peças fundamentais na narrativa, pois é a partir delas que Clémentine enfrentará os olhares alheios e descobrirá as possibilidades no amor que Emma tem a lhe oferecer.

AZUL É A COR MAIS QUENTE HQ (3)

E pouco a pouco eu entendi que os caminhos para amar são múltiplos. Não se escolhe quem a gente vai amar, e a nossa concepção de felicidade acaba aparecendo por si mesma, de acordo com a nossa experiencia de vida… (Pág. 79)

Tristeza, preconceito e humilhação também se fazem muito presentes. É o drama de um amor que não é bem visto para os outros e que encontra forças, muitas vezes, na amizade verdadeira e desinteressada.

O livro já começa pelo “final” e mesmo, de certa forma, eu já sabendo como ia terminar, não conseguir deixar de me emocionar.

Em 2013 ele foi adaptado para o cinema, com título homônimo. Confira a resenha!

Siga nas redes sociais!

Facebook  ✚ Instagram ✚ Grupo no WhatsApp ✚ Twitter ✚  Pinterest ✚ Skoob

4 thoughts on “O Gato leu: Azul é a Cor Mais Quente

Comente!