De Richard Linklater, mesmo diretor da trilogia “Antes do Pôr-do-Sol”, “Antes do Amanhecer” e “Antes da Meia-Noite”; Boyhood – Da Infância à Juventude conta a história de um casal de pais divorciados (Ethan Hawke e Patricia Arquette) que tenta criar seu filho, Mason (Ellar Coltrane). O filme segue o garoto durante doze anos, desde a entrada para a escola aos 6 anos, até a faculdade e analisa o seu relacionamento com os pais à medida que ele cresce.
Todo ano o diretor reunia a equipe e filmava em segredo a história. Iniciando em 2002, o projeto só ficou pronto em 2014. O tempo de 12 anos que levou para ser concluído o tornou uma das mais longas produções do cinema!
Simples é palavra para definir Boyhood. Na sua trama não há nada de mais, não há grandes eventos ou acontecimentos. É a vida, pura e simples. Essa é a beleza.
Nas duas horas e 40 minutos de sessão não há marcações do tempo, nos guiamos pelo envelhecimento dos personagens e elementos da narrativa. Nem parece que os atores seguem um roteiro, tamanha que é a naturalidade das coisas. A trilha sonora de Boyhood, bem como as musicas cantadas pelos personagens são um show a parte. A relação do protagonista com a fotografia funciona como uma metáfora perfeita para dialogar sobre a questão do tempo.
Memórias, relacionamentos, dinheiro, decepções, padrastos, responsabilidades, irmãos inquietos, escolhas, filmes favoritos, pais separados, incertezas. Um retrato honesto da vida.
Boyhood é algo único e interessante que deve ser visto e revisto.
Siga nas redes sociais!
Facebook ✚ Instagram ✚ Twitter ✚ Google + ✚ Pinterest ✚ Youtube ✚ Skoob
2 thoughts on “O Gato viu: Boyhood – Da Infância à Juventude”