Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the jetpack domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/gatoq426/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114

Deprecated: Hook custom_css_loaded is deprecated since version jetpack-13.5! Use WordPress Custom CSS instead. O Jetpack não é mais compatível com CSS personalizado. Leia a documentação do WordPress.org para saber como aplicar estilos personalizados ao seu site: https://wordpress.org/documentation/article/styles-overview/#applying-custom-css in /home1/gatoq426/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
O Gato viu: O Artista – GatoQueFlutua

O Gato viu: O Artista

Essa época de festas é boa para aproveitar e colocar os filmes em dia, não é mesmo? 🙂

Eu ainda não tinha visto O Artista, produção franco-belga que ganhou no Oscar de 2012 as estatuetas de Melhor Filme, Diretor (Michel Hazanavicius) e Ator (Jean Dujardin). Ele teve dez indicações e levou também os prêmios de figurino e trilha sonora original.

Em preto e branco, divertido e emocionante, o filme conta a história de George Valentin (Jean Dujardin), estrela dos filmes mudos de Hollywood. Com o advento dos filmes com som, Valentin cai na ruína e fica destronado de seu posto pelo sucesso cada vez mais crescente da sétima arte com diálogos.

A fama é mutável e uma fã como a bela Peppy Miller (Bérénice Bejo) ganha seu passe para entrar no estúdio de cinema. Peppy, então estrela dos novos filmes, nunca esquece do ator que a estimulou no inicio de sua carreira.

O orgulho ferido de Valentin se contrapõe à amizade eterna, como a do seu amável cachorrinho e a do chofer Clifton (James Cromwell), que são marcantes em todo o filme. Um ponto em destaque do filme é o fato da trama se passar entre os anos de 1927 e 1932. Ele mostra como a quebra da bolsa de valores afetou a industria do cinema.

O Artista mostra como o mundo muda e às vezes nós nos prendemos tanto à uma fórmula aparentemente mágica que não queremos admitir isso e acompanhar. Ficar para trás e ser esquecido é sempre uma possibilidade.

Cheio de metáforas, principalmente em relação ao próprio cinema, O Artista é brilhante. Ele mostra que você pode ser rico ou pobre, famoso ou anônimo, só não pode deixar que o que você faz mude quem você é.

Imperdível!

Siga nas redes sociais!

Facebook  ✚ Instagram ✚ Twitter ✚ Google +  ✚ Pinterest ✚ Youtube ✚ Skoob

One thought on “O Gato viu: O Artista

Comente!