Interstellar é melhor filme sobre o espaço que eu já vi e não só porque é o mais bonito, mas também porque é o mais intenso.Eu nem sei bem o que dizer à vocês nesta resenha sem acabar divagando, então vou tentar ser o mais objetiva possível, ok?
Filme de Christopher Nolan, diretor da trilogia do Batman – O Cavaleiro das Trevas e A Origem, Interstellar conta, em sua trama, que os seres humanos consumiram boa parte das reservas naturais da Terra. Um grupo de astronautas recebeu a missão de verificar possíveis planetas para abrigarem a população mundial, possibilitando assim, a continuação da espécie.
Cooper (Matthew McConaughey) é chamado para liderar o grupo e aceita a missão mesmo sabendo que pode nunca mais ver os filhos. Ao lado de Brand (Anne Hathaway), Jenkins (Marlon Sanders) e Doyle (Wes Bentley), ele seguirá em busca de uma nova casa. Com o passar dos anos, sua filha Murph (Mackenzie Foy e Jessica Chastain) investe em uma própria jornada para também tentar salvar a população do planeta.
Tanto para quem viajou ao espaço, quanto para quem ficou na Terra há dúvidas constantes. O conhecimento, não só dá física mas do amor e de sentimentos que atravessam universos são essenciais no decorrer da trama. Porém, veremos também a perversidade humana.
Pra entender Interstellar no aspecto da física temos que perceber que ainda sabemos tão pouco sobre o universo, porém, no aspecto humano, a saudade de um pai que vai trabalhar longe da família é compreensível a todos.
Os atores estão brilhantes, Matthew merece outro Oscar por esta interpretação. Há momentos e sentimentos diversos no decorrer deste filme que tem quase três horas de duração. A aflição, o choro, o desespero e a ansiedade são constantes.
A trilha sonora e os efeitos visuais de Interstellar estão impecáveis. Já virou uma obra da ficção cientifica, com certeza.
Assistam este filme. Vale muito a pena.
Siga nas redes sociais!
Facebook ✚ Instagram ✚ Twitter ✚ Google + ✚ Pinterest ✚ Youtube ✚ Skoob