Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the jetpack domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/gatoq426/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114

Deprecated: Hook custom_css_loaded is deprecated since version jetpack-13.5! Use WordPress Custom CSS instead. O Jetpack não é mais compatível com CSS personalizado. Leia a documentação do WordPress.org para saber como aplicar estilos personalizados ao seu site: https://wordpress.org/documentation/article/styles-overview/#applying-custom-css in /home1/gatoq426/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
O Gato leu: Tempo de Beijar – GatoQueFlutua

O Gato leu: Tempo de Beijar

Tempo de Beijar – Flávia Reis
Editora: Callis Editora
Ano: 2013
Páginas: 64
Compre: Amazon

Em uma remessa de livros da Callis Editora, parceira do blog, veio Tempo de Beijar, livro da escritora brasileira Flávia Reis.

Tempo de Beijar – Flávia Reis - livro - resenha - callis (1)

Sempre estranho livros que tem fotos na capa, mas é porque eu sou acostumada com ilustrações mesmo. Também tinha que observar, é claro, que esse livro é para o público juvenil, mais ou menos da mesma idade da protagonista, 12 anos e, nessa idade, as fotos despertam mais curiosidade e interesse.

Tempo de Beijar é escrito no formato de diário, no qual acompanhamos mês a mês a transição da infância para a adolescência da protagonista. Transformações, medos e dúvidas são constantes. As folhas pautadas dão mesmo a sensação de que lemos o que outra pessoa escreveu e não tem como não se identificar com algumas coisas e situações.

É uma surpresa em vermelho-esquisito. Sangue estranho. Não tão vivo como corte de faca. (Pág. 16)

Adolescência e seus questionamentos

As perguntas no final de cada conto poderiam parecer coisa de revista teen, mas não são. Elas funcionam perfeitamente como indicações de maneiras de trabalhar esses assuntos em aula. Consigo até imaginar uma roda de adolescentes na sala, os risos descontrolados, a inquietude e os ouvidos atentos em alternância. Todos fingindo que sabem mais do que realmente sabem.

A coragem é um bem que não tenho. Desmanchei-me numa tristeza que ele nunca saberá. Sensação de perder o que não se tem. (Pág. 40)

A autora escreve muito bem. Seu texto é íntimo e universal ao mesmo tempo. Tem situações que vão ocorrer durante toda a vida e sempre vão nos surpreender.

Recomendo muito o livro Tempo de Beijar. Se você é pai ou educador, essa é uma excelente maneira de abordar essa temática com os jovens. 😀

logo-blog-parceiro

 Siga nas redes sociais!

Facebook  ✚ Instagram ✚ Twitter ✚ Pinterest ✚ Skoob

One thought on “O Gato leu: Tempo de Beijar

Comente!