Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the jetpack domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/gatoq426/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114

Deprecated: Hook custom_css_loaded is deprecated since version jetpack-13.5! Use WordPress Custom CSS instead. O Jetpack não é mais compatível com CSS personalizado. Leia a documentação do WordPress.org para saber como aplicar estilos personalizados ao seu site: https://wordpress.org/documentation/article/styles-overview/#applying-custom-css in /home1/gatoq426/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
O Gato viu: O Hobbit – A Desolação de Smaug – GatoQueFlutua

O Gato viu: O Hobbit – A Desolação de Smaug

Ontem fui assistir O Hobbit – A Desolação de Smaug! Defendi o TCC, tirei Excelente e fui comemorar com o Bilbo, Gandalf e os anões.

Ficou evidente a diferença do primeiro para este segundo filme, a narrativa mudou bastante. Smaug é o melhor dragão dos últimos tempos. Benedict Cumberbatch deu a voz e a vida a Smaug, ele incorporou a ira e o ego do dragão. O resultado foi perfeito.

Novos personagens apareceram, com destaque para Legolas (que não faz parte do livro), a elfa Tauriel (que foi criada exclusivamente para adaptação), e o barqueiro Bard. Este  ajuda a comitiva a fugir do reino de Thranduil (pai de Legolas) e dos orcs que estão em perseguição. O homem será de grande valia no confronto com Smaug.

Tauriel é responsável pela defesa do reino de Thranduil e Legolas se afeiçoa muito à ela. As cenas de ação dos elfos são graficamente similares aos games que temos hoje. Senti falta de mais efeitos práticos e menos efeitos especiais. A trilogia do Senhor dos Anéis conseguiu balancear isso tão bem, mas o mesmo não ocorreu na adaptação de O Hobbit.

Outro ponto de destaque é atuação de Martin Freeman, que faz o Bilbo. Seus trejeitos o tornam singular. Além disso, é evidente a força que o Anel exerce sobre ele, a ponto de fazê-lo saltar enlouquecido para matar uma aranha e recupera-lo. “É meu!”, ele fala como que em transe.

Esse filme nos deixa curiosos para ver como Peter Jackson irá encerrar a trama, após tantas mudanças. O final desse segundo filme é inesperado e repentino. Pra quem é fã de J.R.R. Tolkien será uma longa espera até o próximo filme, previsto para ser lançado no fim de 2014

Siga nas redes sociais!

Facebook  ✚ Instagram ✚ Twitter ✚ Google +  ✚ Pinterest ✚ Youtube ✚ Skoob

2 thoughts on “O Gato viu: O Hobbit – A Desolação de Smaug

  1. Eu já vi o filme, em 3D ficou fantástico! Senti falta de algumas coisas, mas ficou muito legal! Esse romance entre a Tauriel e o Kíli, não me agradou muito, mas também não arruinou o filme como muitas fãs ciumentas acharam hehehe. Mas falando sério, anão e elfo é um cruzamento bem estranho!
    Acho que o começo foi muito corrido, mas cheio de ação!

    1. Oi Taurelen, bacana seu comentário!
      O romance vem por conta da adaptação, coisas que funcionam no livro não funcionam no cinema e vice-versa. São duas mídias diferente, né?
      Realmente o começo foi mais corrido, eles poderiam ter diluído um pouco disso na metade do filme que ficou meio parada…
      Vamos esperar pelo gram finale!

      Abração!

Comente!