Avon Care Pepino Mask – Máscara Facial Refrescante de Pepino e Chá Verde

Se tem um tipo de produto de beleza que tem se falado atualmente, com certeza é a máscara facial. Hidratação, limpeza, regeneração, iluminadora… A variedade é enorme!

É claro que produtos assim não são milagrosos. Eles são um cuidado a mais, um agrado que se faz na pele. Pensando nisso vim falar sobre um cosmético que está há tempos no mercado, antes mesmo deste boom estourar.

Avon Care Pepino Mask é um daqueles produtos que está desde sempre no catálogo da marca e acredito que a maioria das mulheres já testou ou ouviu falar. É aquela dica de beleza passada de geração em geração, pois é barata e eficiente.

Segundo a marca, “formulada com o exclusivo complexo Hydra-E, suaviza e hidrata a pele. Remove profundamente as impurezas, refresca e suaviza a pele em um único passo”, deixando assim a pele limpa e fresca. A tecnologia Hydra-e é inserida “para ajudar a proporcionar ação antioxidante auxiliando a neutralizar os radicais livres, responsáveis pelos danos causados nas células da pele”.

O pepino é usado para reduzir o inchaço da pele, com função calmante, enquanto o chá verde vem como um adstringente, controlando a oleosidade.

Aplicação e resultado

O modo de uso é bem simples: aplique uma camada uniforme sobre o rosto limpo e seco, evitando a área dos olhos e da boca. A marca recomenda deixar agir por 20 minutos, mas senti que isso pode variar conforme o clima, pois quando está muito úmido ela demora muito mais para secar.

A textura final é uma camada fina sobre a pele, como se ela estivesse envolvida em um plástico. Remova a máscara quando estiver completamente seca, começando pela testa em direção ao queixo, ela sai praticamente inteira. Enxágue com água para eliminar os resíduos que ficam normalmente nas sobrancelhas e próximos à raiz dos cabelos. Pode ser usada até duas vezes por semana.

Logo ao aplicar o produto dá para sentir sua ação refrescante, a textura inicial é de gel e o toque é bem geladinho.

Como eu disse antes, esse tipo de produto não vem para fazer milagres. No meu caso o que senti foi uma visível diminuição no tamanho dos poros, principalmente na área do nariz. Isso ocorreu mesmo levando em conta o clima quente e úmido de Belém do Pará.

Pele revigorada com a máscara de pepino

Costumo passar a máscara em duas ocasiões: antes de algum evento mais importante, se sentir que a minha pele está muito desgastada e depois de algum evento no qual usei muita maquiagem ou me expus muito ao sol, aplicando o produto com o objetivo de revigorar a pele.

Apesar de não me agradar o cheiro do cosmético (não gosto nem de pepino e nem de chá verde), seguirei usando com certeza e pretendo sempre ter a Avon Care Pepino Mask aqui em casa.

A embalagem contém 90g e custa em média R$13,00 no folheto da marca, podendo ser encontrada bem mais barata em campanhas ocasionais.

Siga nas redes sociais!

Facebook  ✚ Instagram ✚ Grupo no WhatsApp ✚ Twitter ✚  Pinterest ✚ Skoob

Comente!

%d blogueiros gostam disto: