O Gato leu: O Mundo da Mulher-Maravilha

O Mundo da Mulher-Maravilha – Matthew K. Manning 
Editora: Pixel Media
Ano: 2017
Páginas: 64
Compre: Amazon

Eu já tinha anunciado por aqui que a Pixel Media havia preparado um lançamento especial da  Mulher Maravilha aproveitando a ocasião do lançamento de seu filme solo. Hoje venho trazer a resenha desse livro!

Acredito que a maioria das pessoas consiga identificar a personagem de cara e dizer que ela é uma super-heroína e integrante da Liga da Justiça. Mas e a sua história? E sua origem? Nem todos conhecem a saga de Diana, nascida em Themyscira e filha única da rainha Hipólita. O livro O Mundo da Mulher-Maravilha está aqui para ajudar nessa questão.

Metade humana e metade deusa, Diana foi treinada desde o seu nascimento para ser uma representante de Themyscira no mundo humano. No livro, é ela que narra sua própria história, em uma linguagem acessível como uma conversa franca, mostrando não só a força que a torna excepcional, como também a fragilidade que a aproxima de nós.

Vemos a mulher que sempre existiu por baixo do uniforme. Ela fala conta a sua perspectiva sobre o mundo, tanto como uma guerreira destemida, quanto como embaixadora da paz. Ao mesmo tempo em que segue a narrativa do crescimento de Diana, O Mundo da Mulher-Maravilha também serve como uma especie de guia, cheio de colagens e anotações feitas pela heroína.

Diana nasceu em uma ilha, cercada de outras mulheres, mas abraçou a humanidade por completo quando decidiu protegê-la. Há um destaque especial no livro para a família dela, desde falar sobre sua origem “incomum”, até chegar na diversidade de indivíduos que a compõe. É muito bom ver uma representação tão criativa assim.

Seguindo o cânone mais recente da personagem, criado por Brian Azzarello, o livro O Mundo da Mulher-Maravilha foi escrito por Matthew K. Manning e ilustrado por Paul Bulman.

Siga nas redes sociais!

Facebook  ✚ Instagram ✚ Twitter ✚ Google +  ✚ Pinterest ✚ Youtube ✚ Skoob

Comente!

%d blogueiros gostam disto: