O Gato leu: O Inimigo Secreto

O Inimigo Secreto – Agatha Christie
Editora: Record
Ano: 1950
Páginas: 224
Compre: Amazon

Depois de conhecer algumas outras história escritas pela Dama do Crime, parece que encontrei o melhor livro da Agatha Christie que já li até o momento.

o-inimigo-secreto-resenha-gatoqueflutua-blog-foto-debb-cabral

Publicado anteriormente como “Jovens Aventureiros LTDA” e traduzido atualmente como “O Adversário Secreto”, O Inimigo Secreto narra as aventuras de Tommy e Tuppence. Os dois são amigos, estão sem dinheiro e sem muitas perspectivas de um futuro. Eles decidem formar a sociedade comercial JOVENS AVENTUREIROS LTDA, que não recusa nenhum tipo de oferta desde que o pagamento seja bom e anuncia seus serviços nos classificados dos jornais.

A ousadia poderia jogar fora as ultimas economias de cada um, mas eles recebem a missão de desvendar um enigma que confundira até a Scotland Yard, a mais experiente polícia do mundo: o desaparecimento de Jane Finn, uma jovem americana que levava em seu poder documentos secretos de importância cada vez maior.

Há cinco anos, aquele esboço de tratado era uma arma em nossas mãos; hoje é uma arma contra nós. (Pág. 37)

Tuppence é maravilhosa, ágil e astuta até mesmo quando não faz ideia do que está se passando, Tommy não fica atras, é um verdadeiro companheiro. O livro começa com uma breve aventura, mas os perigos e mistérios vão se tornando cada vez maiores a ponto de temermos pela segurança dos jovens aventureiros.

Tuppence teve a impressão de perceber, pela primeira vez, o caráter sinistro da missão que haviam aceitado com tanta temeridade. Tudo começara como uma página de romance. Mas agora, terminado o encanto, tudo se apresentava como uma realidade sombria. (Pág. 87)

O Inimigo Secreto é cheio de reviravoltas e nunca deixa o leitor entediado. Além disso, Tommy e Tuppence são personagens muito reais e seus diálogos fazem com que uma empatia instantânea exista em relação à eles. Espionagem, guerra e amizade tornam esta, uma leitura muito divertida e estimulante.

Siga nas redes sociais!

Facebook  ✚ Instagram ✚ Twitter ✚ Google +  ✚ Pinterest ✚ Youtube ✚ Skoob

Comente!

%d blogueiros gostam disto: