Link Party – Janeiro 2017

01. Recentemente descobri mais um blog feminista, pena que nunca encontro esses blogs em circunstancias melhores. A situação chata da vez foi o assédio do ator Vin Diesel à jornalista Carol Moreira. Ela estava tentando apenas realizar a entrevista, porém ele pouco se importou com isso e achou que era mais importante “elogiar” a sua beleza de maneira insistente do que respeitar o seu trabalho e ouvir o que ela tinha a dizer. Dá para ler mais no post  Carol Moreira e Vin Diesel: quando a competência feminina não importa. Carol ainda foi vitima de haters que disseram que “ela só queria fama”. É triste ver a vitima sendo culpabilizada mais uma vez.

02. Estamos criando monstros é uma pesarosa reflexão sobre a nossa sociedade. A pauta da vez são as crianças preconceituosas, que não são acostumadas a terem suas vontades negadas. Jovens que crescem se achando superiores às outras pessoas, e passam por cima de tudo e de todos.

03. Recentemente demos adeus à Carrie Fisher, nossa eterna Princesa Leia. Foi um golpe duro para todos os fãs da franquia, porém o legado de Carrie Fisher para a cultura pop vai além da sua personagem mais conhecida. Atriz, escritora e roteirista, ela foi uma guerreira durante toda a sua vida. Venceu o uso de drogas e o transtorno bipolar e falava abertamente sobre os seus problemas. Ao mostrar sua fragilidade, ela ajudou a fortalecer muitas pessoas. May the Force be with you, Carrie.

Siga nas redes sociais!

Facebook  ✚ Instagram ✚ Twitter ✚ Google +  ✚ Pinterest ✚ Youtube ✚ Skoob

Comente!

%d blogueiros gostam disto: