Soro fisiológico é um aliado no cuidado da pele

Muita gente deve ter em casa uma embalagem de soro fisiológico dando sopa na geladeira, não é mesmo? Usamos para limpar ferimentos e no combate à congestão nasal, mas você sabia que ele é ótimo para a hidratação da pele?

Soro Fisiologico - GatoQueFlutua_blog_Foto_Debb_Cabral

Quando passamos na nossa pele que está constantemente exposta ao sol, ele nos dá uma sensação de frescor  e diminui a vermelhidão. Possui um PH parecido com o dela e, por isso, é absorvido facilmente.

Eu costumo usar o soro fisiológico após lavar o rosto. Umedeço um pedaço de algodão com o soro e aplico delicadamente no rosto. A sensação de conforto vem logo de imediato, quando o líquido gelado entra em contato com a pele. Uma dica é deixar por um tempinho o algodão umedecido na área dos olhos, isso diminui o aspecto das olheiras💓

Pele perfeita com soro fisiológico?

A textura de “pele aveludada” que ele proporciona, vem do fato de que o soro fisiológico reduz a dilatação dos poros. É um aliado para quem tem pele oleosa e quando aplicado antes de começar a maquiagem também funciona como primer.

Porém, é importante lembrar que o soro sozinho não faz milagre, ele é apenas um aliado, assim como beber muita água e se alimentar direito.

Uso e conservação

Depois de aberto ele deve ser conservado na geladeira por até 15 dias. Recomendo comprar uma embalagem pequena, pois aqui em casa somos três mulheres usando direto e mesmo assim ainda sobra produto na embalagem de 500ml.

Indico usá-lo no máximo duas vezes ao dia para não interferir no PH natural da pele e acabar resultando no efeito contrario ao desejado, produzindo assim mais oleosidade.

Siga nas redes sociais!

Facebook  ✚ Instagram ✚ Twitter ✚  Pinterest ✚ Skoob

Comente!

%d blogueiros gostam disto: