O Gato leu: Doutor Estranho – O Juramento

Doutor Estranho: O Juramento – Brian K. Vaughan e Marcos Martin
Editora: Salvat
Ano: 2014
Páginas: 128

Acho que muita gente, assim como eu, ficou eufórica com o filme do Doutor Estranho. Não é para menos, a magia foi inserida no universo Marvel de uma maneira avassaladora!

Doutor Estranho - O Juramento - GatoQueFlutua_blog_Foto_Debb Cabral

Já faz um tempo que eu decidi ir atrás de histórias do Mago Supremo, e Doutor Estranho – O Juramento não poderia ter sido melhor escolha para começar.

Na trama, o doutor Stephen Strange tem que se lançar na investigação paranormal mais importante de sua carreira para resolver uma tentativa de assassinato – o seu! Como uma bala poderia atravessar o campo de proteção que a magia lhe dá? E que inimigo é esse que ele está enfrentando?

Pra piorar tudo, seu fiel companheiro, Wong, está muito próximo da morte. Strange tem que embarcar nesta jornada perigosa, ao mesmo tempo em que precisa proteger aquele que sempre cuidou dele.

A narrativa de O Juramento é muito bem construída e torna a leitura agradável. É simples e acessível a qualquer leitor, mesmo àqueles sem conhecimento anterior do herói, pois dá uma revisitada, através de flashbacks, na sua trajetória.

O grande diferencial dessa trama é forcar no médico e não no mago, mostrar como os nossos atos e palavras nos perseguirão para sempre. Stephen foi um cirurgião arrogante e que estava mais interessado em seu status do que em seus pacientes. Quando “o jogo virou”, ele percebeu a sua fragilidade, porém foi a muito custo que se tornou o herói que é hoje.

Doutor Estranho - O Juramento - GatoQueFlutua_blog_Foto_Debb CabralDoutor Estranho - O Juramento - GatoQueFlutua_blog_Foto_Debb CabralDoutor Estranho - O Juramento - GatoQueFlutua_blog_Foto_Debb Cabral

Nesta trama temos a presença da Enfermeira Noturna, que é maravilhosa e serve como contraponto ao Strange em várias situações. Ela o questiona e faz ele relembrar quem realmente é. A  Enfermeira é uma mulher inteligente e que se arrisca. Gostei muito de vê-la em ação mostrando que todos tem capacidade de salvar vidas, mesmo que isso não envolva usar poderes mágicos.

A arte de Marcos Martin é muito bonita e resgata a aparência do ator de terror Vicent Price,  que foi a inspiração para o  personagem. O encadernado da Salvat reune as edições 1-5 de Doctor Strange: The Oath.

Recomendo muito!

Siga nas redes sociais!

Facebook  ✚ Instagram ✚ Twitter ✚ Google +  ✚ Pinterest ✚ Youtube ✚ Skoob

Comente!

%d blogueiros gostam disto: