Link Party – Outubro 2016

Mas que outubro caótico! O Link Party, que é um dos posts que nunca dá trabalho de fazer, quase foi esquecido esse mês. Dá pra imaginar?

Mas aqui estou eu com aquela seleção de links que merecem muito o compartilhamento! Vamos lá!

link-party-outubro-2016-gatoqueflutua-blog

01. Será que chegará um dia em que não exista mais nenhuma situação chata na cultura nerd em relação às mulheres? Espero que sim, mas até lá parece que padrões estereotipados continuarão a ser repetidos, vide a escolha do figurino feminino para o remake de Jumaji. Não tá sabendo? Confere a analise no post do Collant Sem Decote.

02. A Carla Nascimento do blog Faltou Açúcar passou pela transição capilar recentemente. Antes ela alisava os cabelos e agora ela assumiu os cachos, mas muita gente pareceu se incomodar com a mudança. Ela fez um vídeo no qual conta as coisas que já ouviu por causa do cabelo. Olha ai!

03. Há quem torça o nariz para o comportamento das pessoas na internet, mas temos que olhar esse assunto com mais atenção. Selfie não tem nada a ver com narcisismo é um post muito bacana no YouPix pra ajudar a gente a perceber que estamos vivendo uma época de mudança cultural. Tirar selfie, dar a sua opinião nada mais é do que fazer parte da história, e conta-la sob a sua perspectiva. Pense nisso!

04. Por ultimo tem esse vídeo do BuzzFeed que vem nos fazer refletir sobre privilégios. A partir das respostas deles conseguimos perceber que ter privilégios não é algo ruim, mas que a disparidade social é absurda e por isso não dá pra julgar todo mundo com base em uma meritocracia que na verdade não existe. Dá pra fazer o teste para saber também o quão privilegiado você é. Vai mexer com você, eu garanto!

Siga nas redes sociais!

Facebook  ✚ Instagram ✚ Twitter ✚ Google +  ✚ Pinterest ✚ Youtube ✚ Skoob

Comente!

%d blogueiros gostam disto: